noticias779 PF realiza transferência de foragido condenado no Uruguai

Brasil

PF realiza transferência de foragido condenado no Uruguai

O indivíduo também era procurado pela polícia brasileira pela tentativa de furto de aeronave em Santa Catarina

Publicada em 12/04/2023 às 19:53h - 47 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF realiza transferência de foragido condenado no Uruguai  Compartilhar a not�cia PF realiza transferência de foragido condenado no Uruguai  Compartilhar a not�cia PF realiza transferência de foragido condenado no Uruguai

Link da Notícia:

PF realiza transferência de foragido condenado no Uruguai
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Bagé/RS -  A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, realizou, nessa terça-feira (11/4), a transferência de um foragido da justiça brasileira que estava preso no Uruguai, condenado à pena de dois anos e seis meses de reclusão pelos crimes de disparo de arma de fogo e tráfico de drogas, cometidos naquele país.

O foragido é brasileiro e possui mandado de prisão no Brasil pela tentativa de furto de uma aeronave no estado de Santa Catarina, em agosto de 2021. O preso foi entregue à Polícia Federal em Aceguá, na fronteira com o Uruguai, escoltado até o aeroporto internacional de Bagé/RS e transferido para o sistema penitenciário em Passo Fundo/RS.

A remoção do indivíduo para o Brasil ocorreu por solicitação do próprio preso ao Poder Judiciário, com fundamento no Acordo sobre Transferência de Pessoas Condenadas entre os Estados Partes do Mercosul, que possibilita o cumprimento da pena no país de origem do apenado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
E-mail: cs.srrs@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269