noticias687 PF cumpre mandado para reprimir o crime de apologia ao nazismo

Brasil

PF cumpre mandado para reprimir o crime de apologia ao nazismo

Ação ocorre em São José dos Campos/SP; de acordo com as investigações, o suspeito estaria difundindo, pela internet, textos com propagandas de conteúdo nazista

Publicada em 28/06/2023 às 09:35h - 56 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF cumpre mandado para reprimir o crime de apologia ao nazismo  Compartilhar a not�cia PF cumpre mandado para reprimir o crime de apologia ao nazismo  Compartilhar a not�cia PF cumpre mandado para reprimir o crime de apologia ao nazismo

Link da Notícia:

PF cumpre mandado para reprimir o crime de apologia ao nazismo
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

São José dos Campos/SP. Na manhã desta terça-feira, 27/6, a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o crime de apologia ao nazismo.

Policiais federais dão cumprimento ao mandado expedido pela Justiça Federal de São José dos Campos/SP, em residência localizada neste município.

De acordo com as investigações, o suspeito, de 67 anos de idade, vinha difundindo pela internet mensagens que traziam propaganda do nazismo, a exemplo de textos em que o investigado afirma que nos anos em que Hitler esteve à frente da Alemanha teria havido queda dos índices de crime, melhoria da saúde, diminuição do desemprego, afirmando, ainda, que o mundo “seria um lugar muito menos caótico se o resultado da Segunda Guerra Mundial fosse justamente o oposto do que foi”.

Durante as diligências, foram localizadas na casa do suspeito, que reconheceu ser adepto do nazismo, imagens que reportam ao período do regime nazista, com as inscrições” Meine Ehre heißt Treue”, lema da Schutzstaffel, Organização paramilitar da Alemanha Nazista sob comando de Adolf Hitler.

O homem responderá criminalmente pelo delito previsto no artigo 20, §2º, da Lei nº 7.716/89. Caso seja condenado, ele pode receber pena de até cinco anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Jose dos Campos/SP

Fone: (12) 3202-7113
E-mail: sec.sjk.sp@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269