noticias108 Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família

Cidades

Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família

O período de inscrição vai até dia 29 de fevereiro para 32 vagas

Publicada em 05/02/2024 às 08:30h - 108 visualizações

por Assecom


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família  Compartilhar a not�cia Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família  Compartilhar a not�cia Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família

Link da Notícia:

Prefeitura abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família
Assecom  (Foto: )

Está aberto o processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família nas categorias profissionais: enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia. O período de inscrição vai até dia 29 de fevereiro para as 32 vagas. 

Para se inscrever acesse: residencia.sems.dourados.ms.gov.br e faça o cadastro. 

Os profissionais selecionados vão atuar em quatro Unidades de Saúde de Dourados, onde terão residência médica em medicina de família e comunidade e multiprofissional em saúde da família. Ao todo, serão 38 profissionais que irão atuar e receber formação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II. Com os novos profissionais, os quatro postos de saúde passarão a atender a população em horário estendido e sem fechar para o almoço, das 7h às 19h.

Parceria

Através da implantação do projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – InovaAPS, da Fiocruz, em Dourados, foram aprovados os programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade Multiprofissional em Saúde da Família. 

Por meio do projeto InovaAPS, o Ministério da Saúde vai investir cerca de R$ 28 milhões de recursos federais na cidade para custear o projeto pelos próximos dois anos. Serão seis residentes médicos e 32 residentes da equipe multiprofissional, divididos em cinco áreas, sendo odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia. 

FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269