noticias996 Prefeitura de Dourados libera pesca no Parque do Lago para Semana Santa

Cidades

Prefeitura de Dourados libera pesca no Parque do Lago para Semana Santa

Por da Redação Enfoque MS

Publicada em 03/04/2023 às 19:25h - 26 visualizações

por Com Informações Enfoque MS


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Prefeitura de Dourados libera pesca no Parque do Lago para Semana Santa  Compartilhar a not�cia Prefeitura de Dourados libera pesca no Parque do Lago para Semana Santa  Compartilhar a not�cia Prefeitura de Dourados libera pesca no Parque do Lago para Semana Santa

Link da Notícia:

Prefeitura de Dourados libera pesca no Parque do Lago para Semana Santa
Foto: Asscom Dourados  (Foto: )

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), disponibiliza para a população o “Pesque e Leve”, entre os dias 5 e 9 de abril, no Parque Antenor Martins. A pescaria será liberada das 7h às 17h.

O prefeito Alan Guedes destaca que a iniciativa ocorre durante a Semana Santa, feriado religioso que incentiva a redução no consumo de carne vermelha. Porém, toda a população, independente da religião, pode participar sem custo algum.

“Fizemos o  ‘Pesque e Leve’ no ano passado e foi um sucesso. Esse ano repetimos a ação, uma forma que encontramos para incentivar a população e facilitar o acesso ao pescado neste período, além de disponibilizar uma atividade gratuita para as famílias douradenses durante o feriado”, pontuou o prefeito.

Na quarta-feira (5), a pesca será exclusiva para pessoas com deficiência e idosos. Nos outros dias todos os públicos estão liberados. Lembrando que só é permitida uma linha na água por pescador, e é proibido qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação como: redes, tarrafas, joão bobo, espinhel, etc. 

O secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, ressalta que este é um projeto desenvolvido pela Semaf, em que cada participante poderá levar até três unidades de peixe para cada, independente da espécie do pescado. “A pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibidas. Serão cinco dias de pesca liberada, em que toda a população será bem-vinda”, apontou.

Nos dias do “Pesque e Leve” será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e o consumo no local.

Confira o regulamento do “Pesque e Leve”:

? O pesque leve será realizado no parque Antenor Martins ,  no Bairro jardim Flórida, nesta cidade.

? Só é permitido UMA LINHA NA ÁGUA POR PESCADOR, ou seja, apenas um equipamento de pesca  por pessoa.

? É proibido a utilização de qualquer outro apetrecho de pesca  em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel, etc…

? Fica proibida a alimentação com ceva, milhos, farelos, quireras, entre outros;

? Poderão  pescar, de acordo com cada categoria, qualquer pessoa acima de seis anos, independente de sexo, cor, religião, estado físico ou mental.

? Crianças até 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

? Fica proibida a entrada de bebidas alcóolicas;

? Fica autorizada a entrada  de cadeiras, assentos, bebidas NÃO alcoólicas e alimentos;

? A entrada dos participantes será exclusivamente pela rua José Roberto Teixeira

? As categorias são: 

1. CATEGORIA PARA PESCA  INFANTIL

2. CATEGORIA PARA PESCA ADULTO

3. CATEGORIA IDOSOS

4. CATEGORIA  GERAL

? As categorias 1, 2 e 3 , terão prioridade sobre as demais, ficando reservado o dia 05 de   abril de 2023 ( quarta-feira), com início às 7h e término às 17h.   

? A categoria 4, respeitando os itens anteriores, terá os dias 06, 07,08 e 09 de abril de 2023, a partir das 7h até as 17h para liberação da pesca.

? O peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer  custo para o participante do  “ Pesque & Leve!”, tendo um limite de apenas três exemplares de peixe por pescador.

? Fica proibida de veículos dentro do parque;

? O usuário que descumprir as regras deste regulamento será retirado do local, e não poderá participar nos outros dias do evento;

? Os participantes deverão recolher os lixos gerados durante o evento, acondicionando-os e depositando-os nos locais indicados;

? Fica proibida qualquer tipo de aparelhagem sonora;

? Qualquer confusão, animosidades e desentendimentos,  os participantes envolvidos  serão retirados do local .

Crédito: Enfoque MS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269