noticias538 Simulação de atendimento de emergência reforça importância de segurança no trânsito

Cidades

Simulação de atendimento de emergência reforça importância de segurança no trânsito

Equipe da Agetran fez a simulação de um acidente entre ônibus e motocicleta com foco nos primeiros socorros e acionamento de resgate

Publicada em 27/05/2023 às 10:05h - 24 visualizações

por ASSECOM


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Simulação de atendimento de emergência reforça importância de segurança no trânsito  Compartilhar a not�cia Simulação de atendimento de emergência reforça importância de segurança no trânsito  Compartilhar a not�cia Simulação de atendimento de emergência reforça importância de segurança no trânsito

Link da Notícia:

Simulação de atendimento de emergência reforça importância de segurança no trânsito
Simulação faz parte das ações de conscientização da Campanha Maio Amarelo. (Fotos: Rodrigo Pirola / Prefeitura de Dourados)  (Foto: )

Dentro das atividades da campanha de conscientização de trânsito ‘Maio Amarelo’, diversos órgãos de segurança, trânsito e transporte se uniram nesta sexta-feira (26), para a realização de uma Simulação de Atendimento de Emergências.

A ação consiste na simulação de um acidente, que neste caso envolve a colisão entre ônibus e motocicleta, com foco na reação do motorista em relação às técnicas de primeiros socorros e acionamento de resgate.

“Hoje pudemos principalmente verificar o comportamento do motorista em uma situação de emergência, a identificação do problema, tomada de decisão, noções de primeiros socorros e a comunicação rápida e eficaz para acionar o socorro”, afirma Carlos Alberto Ribeiro da Silva, técnico em segurança do trabalho da empresa Sertran Transportes.

A coordenadora de Educação no Trânsito da Agetran, Miriam Hubner, ressalta que a simulação mostra tanto a preocupação da empresa em capacitar os motoristas para situações de emergência, quanto reforça a importância de se respeitar as leis e orientações de segurança no trânsito, bem como a utilização de capacete e cinto de segurança, por exemplo.

“Neste ano a campanha tem o tema ‘No trânsito, escolha a vida’, por isso com esta ação lembramos de regras básicas mas que salvam vidas, como reduzir velocidade, não beber e dirigir, usar cinto de segurança e capacete e não utilizar celular ao volante. O trânsito é um espaço coletivo e temos que entender que precisamos dividir esse espaço de forma harmônica e respeitosa”, finaliza.

A simulação foi realizada por equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Defesa Civil, Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da empresa Sertran Transportes.

Fonte: Prefeitura de Dourados




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269