noticias249 Dez mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Dourados

Cidades

Dez mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Dourados

Eleição aconteceu neste domingo com a presença de 8.635 eleitores nas duas sessões montadas pela Justiça Eleitoral

Publicada em 02/10/2023 às 14:13h - 20 visualizações

por Assecom


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Dez mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Dourados  Compartilhar a not�cia Dez mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Dourados  Compartilhar a not�cia Dez mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Dourados

Link da Notícia:

Dez mulheres são eleitas para o Conselho Tutelar de Dourados
Eleição em Dourados teve suporte técnico da Justiça Eleitoral (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)  (Foto: )
Eleição em Dourados teve suporte técnico da Justiça Eleitoral (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

A eleição para o Conselho Tutelar de Dourados aconteceu neste domingo (1). Foram eleitas dez conselheiras para atuar nos dois Conselhos que atuam no município, cinco em cada um. A eleição aconteceu com suporte técnico da Justiça Eleitoral e utilização de urnas eletrônicas, com apuração feita logo em seguida ao encerramento do horário de votação.

Ao todo, nas duas sessões eleitorais montadas, 8.635 eleitores compareceram para participar da eleição, que é facultativa. Segundo a Justiça Eleitoral, não houve problemas técnicos nas urnas e apenas uma ocorrência foi registrada.

“Um eleitor disse que a foto da sua candidata não teria aparecido na urna quando digitado seu número. Nestes casos, fizemos o mesmo protocolo utilizado nas eleições regulares, com testemunhas, fiscais e não foi constatado nenhum problema”, explicou Israel Lins, chefe de cartório na 18ª Zona Eleitoral de Dourados.

Resultado

Após apuração, dez mulheres foram as mais votadas e eleitas. A mais votada foi Fátima Medeiros, com 1.073 votos. Depois, na sequência, ficaram Professora Eliane, Lurdinha, Dani Psicóloga, Alice Rocha, Jaqueline Campos, Vanilza Martins, Eliane Tetila, Jackeline de Lara e Dani Viebrantz, essa última com 424 votos.

Entre as eleitas, cinco vão assumir o cargo pela primeira vez. “As eleitas agora passam por um período obrigatório de capacitação. A posse acontece no dia 10 de janeiro de 2024 e o mandato é de quatro anos”, explica o advogado Ruan Jacob Bianchi Aguiar, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Foram utilizadas 30 urnas eletrônicas nas duas sessões eleitorais (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269