noticias119 Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza

Cidades

Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza

Sala de Vacinação do PAM não abre neste sábado para equipe atuar na Ação da Prefeitura de Dourados

Publicada em 06/10/2023 às 12:07h - 24 visualizações

por Assecom


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza  Compartilhar a not�cia Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza  Compartilhar a not�cia Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza

Link da Notícia:

Núcleo de Imunização atende no Desenvolve Dourados em Ação no Bonanza
A vacinação é gratuita e está disponíveis para crianças e adultos (Foto: José Cruz/Agência Brasil)  (Foto: )

A equipe do Núcleo de Imunizações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) faz parte, neste sábado (7), da quarta edição do Desenvolve Dourados em Ação, que acontece no bairro Bonanza. Por isso, excepcionalmente a Sala de Vacinação do PAM não terá atendimento, retornando na próxima segunda-feira (9).

Na ação da Prefeitura de Dourados, serão disponibilizadas diversas vacinas do PNI (Plano Nacional de Imunizações). Entre elas, Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Febre Amarela, Influenza e a Bivalente contra Covid-19.

“Essa vai ser uma oportunidade importante para levarmos proteção contra diversas doenças para moradores de um bairro novo, mas que cresce muito. Muitas pessoas que trabalham em outras áreas da cidade não têm tempo para comparecer em uma Unidade Básica de Saúde e estaremos no Bananza para atendê-las”, disse Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Para agilizar o atendimento e garantir a dose específica, segundo Edvan, é importante que as pessoas levem a carteirinha de vacinação. “Assim, vamos fazer a atualização com a dose correta. No caso da bivalente da covid-19, por exemplo, só pode ser aplicada em pessoas que foram imunizadas com o ciclo primário da monovalente e que a última dose tenha sido há pelo menos quatro meses. Com a carteirinha de vacinação temos esse controle”, completa.

FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269