noticias921 Dourados despeja três toneladas de peixe em lago para ?Pesque e Leve? durante Semana Santa

Eventos

Dourados despeja três toneladas de peixe em lago para ?Pesque e Leve? durante Semana Santa

Por Mari Nunes

Publicada em 07/04/2023 às 11:01h - 55 visualizações

por Com Informações Ponta Porã Informa


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Dourados despeja três toneladas de peixe em lago para ?Pesque e Leve? durante Semana Santa  Compartilhar a not�cia Dourados despeja três toneladas de peixe em lago para ?Pesque e Leve? durante Semana Santa  Compartilhar a not�cia Dourados despeja três toneladas de peixe em lago para ?Pesque e Leve? durante Semana Santa

Link da Notícia:

Dourados despeja três toneladas de peixe em lago para ?Pesque e Leve? durante Semana Santa
Divulgação  (Foto: )

Pesca está liberada no Parque do Lago até o próximo domingo entre 7h e 17h com limite de três espécies por pessoa

Abastecido com três toneladas de peixes, o lago do Parque Antenor Martins, em Dourados, tem sido uma das principais atrações da cidade, neste feriado da Semana Santa. Desde quarta-feira, anteontem (5), a população, seguindo algumas regras, a população está liberada para a pesca.

Comunicado da assessoria da prefeitura de Dourado, informou que para essa semana de pesca liberada foram adquiridas mais de 2 mil unidades de peixe. Entre as espécies predominantes despejadas no lago, estão: pacu, curimba, carpa e pintado, que se juntam aos peixes já presentes no lago de ações anteriores. 

A população poderá desfrutar da ação até o domingo (9) de Páscoa, no entanto algumas regras deverão ser respeitadas.

Durante os cinco dias de pesca liberada, a atividade poderá ser feita entre 7h e 17h, sem nenhum custo. O limite é de três unidades para cada pessoa, independente da espécie do pescado. 

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, na ação do último ano cerca de mil pescadores passaram pelo parque diariamente.

“Aproximadamente mil pescadores por dia passaram pelo Parque do Lago e chegaram a pescar espécies de 3 ou 4 kg, o que deve acontecer de novo, já que muitos peixes despejados na ocasião estão no lago. O limite imposto é para que o máximo possível de pescadores possam passar por aqui e levar seus peixes para casa”, explicou Zanata.

O prefeito Alan Guedes também esteve presente na soltura dos peixes e relembrou as condições para que a atividade possa ser desenvolvida no Parque do Lago.

 “A pesca fica liberada dentro dos critérios que foram estabelecidos como tem acontecido nesta época do ano, uma atividade de lazer gratuita para toda família se divertir e garantir o peixe da Semana Santa, como pede a tradição cristã. Nesta quarta teremos a para-pesca e nos demais dias pescadores de todas as idades e condições estão convidados”, disse o prefeito.

Na última quarta-feira (5), primeiro dia, a pesca foi exclusiva para pessoas com deficiência e idosos. Nos outros dias todos os públicos estão liberados. Lembrando que só é permitida uma linha na água por pescador, e é proibido qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação.

FONTE: CORREIO DO ESTADO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269