noticias421 Abril Laranja ? Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação

Fiscalização

Abril Laranja ? Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação

Dora Nunes

Publicada em 21/04/2023 às 09:36h - 45 visualizações

por Com Informações Ponta Porã Informa


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Abril Laranja ? Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação  Compartilhar a not�cia Abril Laranja ? Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação  Compartilhar a not�cia Abril Laranja ? Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação

Link da Notícia:

Abril Laranja ? Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação
Reprodução  (Foto: )

No mês que põe luz à causa animal, educar as pessoas sobre maus tratos e abandono de animais é um trabalho fundamental na conscientização da sociedade.

Maltratar um animal, além de ser crueldade, também é um crime previsto na lei 14.064/20 aqui no país. A pena para quem for condenado varia de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. Com um papel fundamental que é conscientizar as pessoas sobre a gravidade deste crime, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, em inglês), criou em 2006 a campanha Abril Laranja.

Abril Laranja - Abandono de animais é crime, saiba o que fazer nesta situação
Bruno em mais um resgate – foto: acervo pessoal

Em Campo Grande, só no último feriado, foram mais de 30 animais resgatados do abandono, sendo que dois não resistiram e vieram a óbito. As pessoas abandonam em praças, parques, vias públicas, sem se preocupar ou saber do problema que é criado com esta atitude. “É de cortar o coração, as pessoas entram em contato com a gente, procurando um lar pra esses animais”, conta Bruno Nóbrega, Coordenador do Grupo de Apoio aos animais resgatados e vítimas de maus tratos.

O papel da população é entender a seriedade que este mal exemplo causa e ajudem a combater, seja denunciando ou compreendendo que animais não são objetos que podem ser deixados pra trás. Quando o animal é adulto, é pior ainda, dificilmente as pessoas os adotam e o que lhes restam é sobreviver pelas ruas ou, com sorte, viver até morrer em abrigos e ONGs.

Para levar conhecimento para a população, ações de conscientização são realizadas pelo Grupo de Apoio Animal da capital, voltados aos jovens e crianças das escolas públicas da cidade. “Os alunos recebem o informativo e a gente pede para quando eles cheguem em casa, instruam suas famílias, a mãe, o pai, o avô… Eles acabam se tornando ‘fiscais’ do projeto, entendendo o que são os maus tratos, como denunciar, para que futuramente diminuam as ocorrências de maus tratos, com o apoio desses jovens e crianças nos ajudando”, enfatiza Bruno.

O que fazer se você flagrar esse tipo de situação? Em caso de abandono ou resgate, ligue para DECAT, telefone 67 3325-2567; ou pro PMA, telefone 067 3357-1500.

Fonte: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269