noticias845 Veja quais motoristas devem quitar o licenciamento de veículo em maio

Fiscalização

Veja quais motoristas devem quitar o licenciamento de veículo em maio

Mari Nunes

Publicada em 15/05/2023 às 08:49h - 44 visualizações

por Com Informações Ponta Porã Informa


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Veja quais motoristas devem quitar o licenciamento de veículo em maio  Compartilhar a not�cia Veja quais motoristas devem quitar o licenciamento de veículo em maio  Compartilhar a not�cia Veja quais motoristas devem quitar o licenciamento de veículo em maio

Link da Notícia:

Veja quais motoristas devem quitar o licenciamento de veículo em maio
Edemir Rodrigues  (Foto: )

Maio é o mês em que os proprietários de veículos com placa final 3 devem pagar o imposto

Maio é o mês em que os proprietários de veículos com placa final 3 devem ficar atentos para realizar o pagamento do licenciamento. O calendário anual, estipulado pelo Detran de Mato Grosso do Sul, define as datas para a regularização dos veículos. Confira abaixo as informações completas.

Até o final de maio, os donos de veículos com placas final 3 devem efetuar o pagamento do licenciamento. É possível realizar o pagamento em qualquer agência do Detran de Mato Grosso do Sul ou na rede bancária credenciada, que inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, casas lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa enviada ao endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Acesse o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou utilize o aplicativo Detran MS, selecione as opções “veículo” e “Guia Licenciamento”.

No sistema, informe os dados da placa e Renavam do veículo. Caso o proprietário tenha optado pelo parcelamento do IPVA, no momento de gerar a guia, é possível emitir o boleto com ou sem os valores restantes.

É importante destacar que o licenciamento só será realizado se o parcelamento do IPVA estiver em dia, conforme ressalta a mensagem.

Licenciamento – O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado pela autoridade de trânsito. Circular com veículo não licenciado é uma infração gravíssima, conforme o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 293,47.

A data de vencimento varia de acordo com o último dígito da placa do veículo. Confira a tabela para o ano de 2023:

1 e 2 – Abril
3 – Maio
4 e 5 – Junho
6 – Julho
7 e 8 – Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269