noticias308 Diante de ameaças, UFMS aconselha professores a não aplicarem provas hoje

Investigação

Diante de ameaças, UFMS aconselha professores a não aplicarem provas hoje

Estudantes podem solicitar outra data para realização de avaliações

Publicada em 20/04/2023 às 11:22h - 19 visualizações

por Méri Oliveira


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Diante de ameaças, UFMS aconselha professores a não aplicarem provas hoje  Compartilhar a not�cia Diante de ameaças, UFMS aconselha professores a não aplicarem provas hoje  Compartilhar a not�cia Diante de ameaças, UFMS aconselha professores a não aplicarem provas hoje

Link da Notícia:

Diante de ameaças, UFMS aconselha professores a não aplicarem provas hoje
UFMS decidiu suspender provas e avaliações - Crédito: Reprodução Instagram  (Foto: )

Diante de toda a tensão das últimas semanas por causa de ameaças e boatos relacionados a possíveis massacres, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) publicou em suas redes sociais uma recomendação para que provas e avaliações não fossem aplicadas nesta quinta-feira (20).

Segundo uma acadêmica do curso de odontologia, o reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, assinou uma normativa que dá aos estudantes o direito de refazerem as provas se não forem às aulas hoje.

A decisão foi bem recebida por vários universitários, que estavam preocupados com ameaças que foram encontradas em pichações no campus de Campo Grande.

"Vou ficar em casa, porque nota dá para recuperar, não vou me arriscar, não", disse a jovem ao TopMídiaNews.

Ainda assim, houve quem fosse contra a normativa.

"Patético saber que os acadêmicos vão perder aula por causa de channers de 15 anos com fetiche no massacre de Columbine ameaçando em status de Whatsapp. Covardes não tem c* pra atacar uma universidade, eles se aproveitam de creches e escolas públicas em sua maioria porque a segurança é precária e tem na sua maioria mulheres trabalhando", comentou uma estudante.

"[...] Ninguém acredita até realmente acontecer o pior e mesmo assim tem professores que estão cag*ndo e aplicando provas!", comentou outra jovem. 

Entenda

O dia 20 de abril é considerado como uma data comemorativa por extremistas e simpatizantes de ideologias segregacionistas ao redor do mundo. 

Assim, várias ameaças foram feitas e massacres foram prometidos para hoje, em todo o país.

Nessa terça-feira (18), um jovem foi detido na UCDB por planejar um massacre naquela instituição.

 

A polícia constatou que o jovem tinha material e seguia páginas relacionadas a armas, massacres e neonazismo, entre outras.

Crédito: TopMídianews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269