noticias779 Lula fala com o presidente do Egito e pede apoio para retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza

Mundo

Lula fala com o presidente do Egito e pede apoio para retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza

da Redação Enfoque MS

Publicada em 15/10/2023 às 11:01h - 29 visualizações

por Com Informações Enfoque MS


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Lula fala com o presidente do Egito e pede apoio para retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza  Compartilhar a not�cia Lula fala com o presidente do Egito e pede apoio para retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza  Compartilhar a not�cia Lula fala com o presidente do Egito e pede apoio para retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza

Link da Notícia:

Lula fala com o presidente do Egito e pede apoio para retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)  (Foto: )

Lula e o presidente Abdel Fattah al-Sissi concordaram com a urgência em se permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone na tarde deste sábado, 14 de outubro, às 15h10 (horário de Brasília), com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, para solicitar apoio à retirada dos brasileiros que estão tentando sair da Faixa de Gaza.

O presidente Lula informou que assim que os brasileiros cruzarem a passagem de Rafah serão acompanhados pelo embaixador do Brasil no Egito até o Aeroporto de Arish, onde embarcarão imediatamente em aeronave da Força Aérea Brasileira com destino ao Brasil.

O presidente Lula salientou, ainda, a importância em se criar corredor humanitário para a saída dos estrangeiros que querem retornar a seus países.

Ambos concordaram com a urgência em se permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza. Nesse contexto, o presidente Lula informou que o Brasil deve enviar, entre outros itens, kits de medicamentos.

O presidente Lula confirmou que o Brasil, no exercício da presidência do Conselho de Segurança da ONU, manterá atuação incansável para evitar um desastre humanitário ainda maior e o alastramento do conflito.

Ambos os presidentes reafirmaram a defesa da solução de dois Estados e acordaram manter consultas frequentes sobre a crise em curso.

CRÉDITO: Enfoque MS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269