noticias673 PF deflagra operação contra comercialização de cédulas falsas

Policia

PF deflagra operação contra comercialização de cédulas falsas

Os indivíduos investigados possuíam um grupo em um aplicativo de mensagens instantâneas, onde combinavam a aquisição e revenda de cédulas falsas,

Publicada em 23/02/2024 às 08:48h - 1 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF deflagra operação contra comercialização de cédulas falsas  Compartilhar a not�cia PF deflagra operação contra comercialização de cédulas falsas  Compartilhar a not�cia PF deflagra operação contra comercialização de cédulas falsas

Link da Notícia:

PF deflagra operação contra comercialização de cédulas falsas
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Santos/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22/02), a Operação Naruto, cumprindo três mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarujá/SP e Marabá/PA, em investigação contra introdução de moeda falsa em circulação.

 A investigação teve início em dezembro de 2021, a partir da prisão em flagrante de um indivíduo na posse de 76 cédulas falsas na cidade de Santos/SP.

Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar que o homem preso havia se associado com outras pessoas na Baixada Santista e no Pará para a comercialização de cédulas falsas na internet.

Os indivíduos que passaram a ser investigados possuíam um grupo em um aplicativo de mensagens instantâneas, onde combinavam a aquisição e revenda de cédulas falsas, em uma verdadeira sociedade criminosa. Além de revender as cédulas falsas, aproveitavam lugares de grande concentração de pessoas, como shows, festas e demais eventos, para trocarem as notas falsas por verdadeiras.

Apesar de estarem sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, outros três indivíduos também são investigados pela prática dos crimes.

Durante as buscas, além de aparelhos celulares, foram apreendidos diversos cartões em branco e máquinas leitoras de cartões, as quais poderiam estar sendo utilizadas para clonagens e outras modalidades de estelionato.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e moeda falsa, podendo ser condenados a penas de até 15 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santos
Tel. 13-99166-3685
scs.srsp@pf.gov.br

FONTE: PF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269