noticias713 Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor

Policia

Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor

As placas fixadas no veículo remetia a um outro caminhão, com as mesmas características e não ?batiam? com os sinais identificadores.

Publicada em 25/02/2024 às 09:45h - 5 visualizações

por PRF


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor  Compartilhar a not�cia Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor  Compartilhar a not�cia Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor

Link da Notícia:

Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor
PRF  (Foto: PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta sexta-feira (23/02) um caminhão de carga adulterado e mais um semirreboque quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da PRF no Km 494, da BR 116, em Rafael Jambeiro (BA).

Tudo começou após ordem de parada a uma carreta Scania de cor branca, acoplada a um semirreboque. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante os procedimentos de fiscalização no caminhão e no SR, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que os veículos apresentavam adulterações.

Os PRFs identificaram o verdadeiro emplacamento da Scania e do semirreboque e constataram que ambos estavam com restrição de circulação judicial.

Questionado, o condutor de 36 anos que reside em Irati (PR), informou que adquiriu o conjunto veicular mediante uma negociação feita com um caminhoneiro no Paraná. Acrescentou que deu de entrada cerca de R$ 130 mil, parte do pagamento foi feita com a entrega de um caminhão usado, um automóvel Opala e mais uma certa quantia em dinheiro. Disse ainda que assumiu prestações mensais no valor de 10.000 reais.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Feira de Santana (BA) pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

FONTE: PRF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269