Na última sexta-feira, 26/03, uma equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, ao averiguar denúncia de receptação de produtos de furto no local denominado Carandiru, no bairro Mata do Jacinto, flagrou C.A.V.C. (21), portando duas pequenas embalagens contendo pasta base de cocaína e um aparelho celular novo, que havia recebido em garantia para o fornecimento de droga naquela madrugada.
Além disso, mais duas embalagens foram encontradas no chão próximo a um usuário, que também afirmou que acabara de adquirir a droga que trazia consigo. Diante das constatações, os policiais se dirigiram a unidade ocupada pelo flagrado e lá encontraram, balança de precisão, quantia em dinheiro, uma garrafa térmica personalizada identificada como produto de furto registrado anteriormente e, em seu interior, mais substâncias entorpecentes análogas à cocaína.
O indivíduo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena máxima é de 15 anos de prisão. O autuado passou por audiência de custódia e sua prisão preventiva foi decretada. O inquérito policial será relatado no prazo de 30 dias e encaminhado ao Poder Judiciário.
Importante ressaltar que, na companhia do autor foram encontrados dois indivíduos, que estavam sendo procurados pela polícia em razão de terem sido indiciados em procedimentos de crimes contra o patrimônio, sendo que foram interrogados acerca desses fatos e responderão ao processo criminal. Como é de conhecimento público, o tráfico de drogas é intenso no local, e a Polícia trabalha incansavelmente para erradicar a criminalidade na região, inclusive, na atuação desta sexta, a Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Municipal de Campo Grande.
FONTE: PCMS