APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, neste fim de semana (09 à 11), seis veículos com registro de roubo/furto, no qual cinco deles foram recuperados na BR-101, na Região Metropolitana do Recife. A sexta abordagem ocorreu na BR-316, no município de Floresta, no estado de Pernambuco.
No decorrer de uma fiscalização na sexta-feira (09), no município de Abreu e Lima, o veículo Sandero foi abordado. Durante a vistoria, a equipe identificou diversos elementos identificadores com indícios de adulteração, constatando logo em seguida a ocorrência de roubo, registrada no mês de março de 2025, na cidade do Recife/PE. Quando questionado, o condutor alegou ter adquirido o carro há cerca de 12 dias, num feirão de automóveis da cidade, juntamente com um telefone celular, mas não apresentou nenhum documento que confirmasse as informações nem o nome da pessoa que vendeu o veículo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi descoberto que o aparelho celular também possuía restrição de roubo.
Ainda na BR-101, dois veículos com queixa de roubo/furto foram recuperados. O primeiro chamou a atenção dos agentes por estar estacionado sem emplacamento. O carro havia sido furtado em meados de Fevereiro de 2025, e abandonado na frente de um estabelecimento. Enquanto o segundo veículo despertou a atenção dos policiais por frear bruscamente ao avistar as viaturas, e foi abordado. Diversos elementos identificadores estavam adulterados, chegando ao veículo original com queixa de roubo no mês de janeiro deste ano, em Camaragibe/PE. O condutor disse ter pegado o carro emprestado de um amigo apenas para levar uma laica de som, mas não soube informar a identidade do amigo ou outros documentos.
No sábado (10), durante uma operação de segurança viária no Grande Recife, o veículo Renegade recebeu a ordem de parada. Após iniciar a verificação, a equipe observou que as placas do veículo estavam clonaras, e que o original estava com restrição de roubo, registrada no ano de 2023 também no Recife. O motorista alegou ter trocado o carro por sua caminhonete através das redes sociais. Já em Floresta/PE, no decorrer de uma fiscalização na BR-316, uma motocicleta foi abordada. Os agentes realizaram a consulta aos sistemas PRF e constataram a ocorrência de furto, no mês de janeiro ainda deste ano. O condutor disse que teria comprado a moto de sua mãe, que também teria adquirido o veículo por meio de um conhecido no mês de agosto de 2024.
Novamente na Região Metropolitana do Recife, no município de Igarassu, o automóvel Argo recebeu a ordem de parada. Durante a análise dos elementos identificadores, foi constatado diversas adulterações, com ocorrência de roubo/furto, em janeiro do ano de 2024, na cidade de Vitória de Santos Antão/PA.
Todos os veículos e condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para dar continuidade às investigações.
FONTE: PRF