noticias481 FICCO/RN deflagra operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo

28º
Dourados-MS Tempo nublado
DALE SORVETES DOURADOS
Policia

FICCO/RN deflagra operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo

Ação integrada resultou em prisões, apreensão de armamento de uso restrito, veículos de luxo e cumprimento de mandados por homicídio e tráfico de drogas

Publicada em 01/08/2025 às 09:30h - 4 visualizações - POLICIA FEDERAL


FICCO/RN deflagra operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo
POLICIA FEDERAL  (Foto: POLICIA FEDERAL)



Natal/RN. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da FICCO/PE, deflagrou nesta quinta-feira, 31/7, a Operação Bate Lata, com o objetivo de investigar integrantes de uma organização criminosa oriunda do Rio Grande do Sul, suspeita de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo, munições e outros crimes.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão — dois em Extremoz/RN e dois na Ilha de Itamaracá/PE — expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM) do TJRN.

No cumprimento dos mandados, foram apreendidas armas de fogo, farta quantidade de munições e carregadores, além de veículos de luxo — um deles blindado — bolsas, joias, mídias e documentos. Três pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo ou acessório de uso restrito.

Em um dos endereços das buscas, ainda foi dado cumprimento a dois mandados de prisão sendo uma preventiva por homicídio qualificado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal, e outro por condenação transitada em julgada por tráfico de drogas da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

Durante a ação que ocorreu no posto da PRF em São José do Mipibu, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão pessoal, que resultou no recolhimento de dois aparelhos celulares.

A investigação já havia identificado e apreendido, no dia 14/7/2025, em Alhandra/PB, uma remessa expressiva de armamento, incluindo 12 carregadores (8 de pistola e 4 de fuzil), 4 pistolas, 1 revólver, 2 coletes balísticos e 2.455 munições de diversos calibres.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Públicas - SENAPPEN, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do RN, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 304.5588
e-mail: cs.srrn@pf.gov.br

FONTE: PF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2025 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269