noticias817 PF prende estrangeiro por uso de documento falso

Policia

PF prende estrangeiro por uso de documento falso

O homem apresentou certidão de nascimento falsa para obter passaporte brasileiro

Publicada em 10/03/2023 às 17:58h - 6 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF prende estrangeiro por uso de documento falso  Compartilhar a not�cia PF prende estrangeiro por uso de documento falso  Compartilhar a not�cia PF prende estrangeiro por uso de documento falso

Link da Notícia:

PF prende estrangeiro por uso de documento falso
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (9/3), um estrangeiro por uso de documento falso no processo de obtenção de passaporte brasileiro, no posto da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.

O homem, de nacionalidade libanesa, compareceu à unidade de passaporte para a apresentação de documentação pessoal e coleta de digital. Porém, ao analisarem os documentos entregues pelo estrangeiro, os policiais federais desconfiaram da certidão de nascimento apresentada, emitida por um cartório do Ceará, atestando que se tratava de um brasileiro nato, com base em uma das hipóteses constitucionais que normatiza o tema.

Contudo, após contato com o referido cartório, foi informado que não havia tal registro em seu banco de dados, confirmando a suspeita dos policiais da falsidade do documento apresentado.

Diante da confirmação do uso do documento falso no processo de obtenção do passaporte brasileiro, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura do flagrante.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Disque-Denúncia: (45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
E-mail: cs.foz@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269