noticias98 PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto

Policia

PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto

As ações contaram com o apoio da Receita Federal

Publicada em 13/03/2023 às 15:48h - 18 visualizações

por Com Informações Policia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto  Compartilhar a not�cia PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto  Compartilhar a not�cia PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto

Link da Notícia:

PF prende oito pessoas por tráfico de drogas em aeroporto
Policia Federal  (Foto: Policia Federal)

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu, entre sexta-feira (10/3) e segunda-feira (13/3), oito passageiros transportando drogas em bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na sexta-feira (10), servidores da Receita Federal detiveram uma passageira que desembarcou de voo procedente de Manaus/AM e a conduziram à Polícia Federal, em razão da suspeita acerca da substância contida em sua bagagem despachada. Realizados os exames periciais, a suspeita foi presa em flagrante pelo transporte de quase 10kg de skunk.

Em outra ação, neste mesmo dia, realizada por policiais federais, um passageiro nacional da Nigéria, que ingressou no país mediante solicitação de refúgio e pretendia embarcar em voo para a cidade de Lagos, em seu país natal, foi preso na posse de quase 3kg de cocaína ocultos em fundos falsos encontrados em sua mochila.

Já no sábado (11), foram presos pelos policiais federais um sul-africano, tentando embarcar para Dubai, com mais de 3kg de cocaína; um nigeriano, com bilhetes de passagem para o Catar e Nigéria, transportando quase 6kg de roupas engomadas com cocaína; um brasileiro, com passagens para Portugal e Dublin, na Irlanda, com quase 3kg de cocaína em fundos falsos de uma mochila e, ainda, outro brasileiro, detido por servidores da Receita Federal, com 1,5kg da mesma droga também ocultos em fundos falsos numa mochila.

Na tarde do domingo (12), uma mulher, de nacionalidade portuguesa, foi flagrada pelos policiais federais com 6kg de cocaína costurados aos forros de uma mochila. A suspeita, que foi presa em flagrante, embarcaria para Lisboa, em Portugal.

Por fim, na madrugada desta segunda-feira (13), policiais federais apreenderam 4kg de cocaína dentro de embalagens de lençóis infantis. A proprietária da bagagem onde foi localizada a droga, uma mulher, nacional da Bolívia, foi presa em flagrante. Ela pretendia embarcar para a cidade do Cabo, na África do Sul.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
E-mail: scs.srsp@pf.gov.br

Fonte: Policia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269