noticias113 PF cumpre mandados em investigação que apura corrupção eleitoral

Policia

PF cumpre mandados em investigação que apura corrupção eleitoral

São cumpridas medidas judiciais em duas cidades do Amapá

Publicada em 14/03/2023 às 09:42h - 4 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF cumpre mandados em investigação que apura corrupção eleitoral  Compartilhar a not�cia PF cumpre mandados em investigação que apura corrupção eleitoral  Compartilhar a not�cia PF cumpre mandados em investigação que apura corrupção eleitoral

Link da Notícia:

PF cumpre mandados em investigação que apura corrupção eleitoral
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Macapá/AP. A PF cumpre nesta terça-feira (14/3) mandados expedidos pelo TRE, em representação feita pela Procuradoria Regional Eleitoral. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios amapaenses de Macapá (2) e Tartarugalzinho (5), dentre eles, na sede da prefeitura deste último.

A investigação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) apura indícios de promoção de campanha ilícita na última eleição para cargo eletivo na Assembleia Legislativa do Amapá, baseado em promessas de vantagem pessoal e coação de trabalhadores de duas empresas com condicionamento de votos.

O município firmou contrato com uma empresa, no mês de junho de 2022, para pavimentação asfáltica na cidade no valor de pouco mais de R$ 11 milhões.

Uma outra empresa foi constituída em setembro de 2022, pouco antes das eleições, por um funcionário da prefeitura de Tartarugalzinho, lotado na secretaria de administração do município.

A investigação identificou que esse indivíduo selecionava algumas pessoas cadastradas junto ao SIME do município para trabalharem nas empresas, no mesmo canteiro de obras.

A investigação verificou indícios de que empregados contratados para a realização da obra foram utilizados em divulgação de atos de gestão municipal e para a compulsória participação em atos de campanha, como bandeiradas, participação em caminhadas e distribuição de panfletos e de propaganda eleitoral de candidata à deputada estadual.

Foi apurado indícios de que os empregados eram coagidos, sob pena de terem o ponto cortado, para participarem de reuniões, bandeiradas, passeatas e caminhadas, bem como para se comprometerem a votar e dar apoio à candidata ao cargo de deputada estadual.

Caso os indícios sejam confirmados, os responsáveis poderão responder por crime de corrupção eleitoral, com consequências no âmbito cível de abuso de poder político e econômico, gasto ilícito de recursos e captação ilícita de sufrágio.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

(96) 3213-7500

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269