Durante o início da noite deste sábado (25), um idoso, de 68 anos, com sinais evidentes de embriaguez, tentou confrontar o Batalhão de Choque com um revólver, trocou a tiros, mas acabou ferido no desarme, na Vila Carvalho, em Campo Grande.
Segundo as informações policiais, a situação aconteceu na rua Santo Antônio, quando os militares foram acionados para atender a ocorrência de disparos em via pública e também contra residências e um estabelecimento comercial da região.
Quando a primeira viatura chegou no local, o idoso estava próximo a uma árvore, com um revólver em uma de suas mãos. De imediato, os militares deram ordem para que ele soltasse a arma, mas foi desobedecida justamente pelo estado de embriaguez.
Novamente a equipe da polícia ordenou a soltura do armamento, no entanto, além de desobedecer à ordem, o idoso disparou contra a viatura. Revidando a atitude, os policiais também atiraram para efetuar o desarme, mas mesmo tendo o confronto, o idoso atirou outras vezes contra os militares e um bar nas proximidades.
Atingido durante a ação, o idoso foi socorrido pela própria equipe para a Santa Casa. Testemunhas afirmaram que o homem já teria provocado certa confusão antes da chegada do Batalhão de Choque.
O idoso portava um revólver de calibre 32, com três munições deflagradas e outras 3 picotadas. No bolso do suspeito, mais 3 munições, 1 picotada e duas intactas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, como Lesão Corporal em decorrência de oposição a intervenção policial
, ameaça, resistência
, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, e disparo de arma de fogo.
Crédito: Topmídianews