noticias378 PF combate crimes previdenciários

Policia

PF combate crimes previdenciários

Grupo criminoso investigado foi responsável por dois ataques cibernéticos em agências do INSS no estado do Piauí no ano de 2023

Publicada em 05/04/2023 às 18:30h - 16 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF combate crimes previdenciários  Compartilhar a not�cia PF combate crimes previdenciários  Compartilhar a not�cia PF combate crimes previdenciários

Link da Notícia:

PF combate crimes previdenciários
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Teresina/PI. A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência Previdenciária – Coinp, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5/3), a Operação Backup com o fim de descortinar todos os membros e de desmantelar organização criminosa especializada no cometimento de crimes cibernéticos contra o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

A operação mobilizou 25 policiais federais para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina/PI. Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios Teresina/PI e São Paulo/SP.

Os ataques cibernéticos visavam extrair, incluir, alterar e inserir dados remotamente nos bancos de dados da Previdência Social a fim de obterem vantagem indevida.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato majorado e invasão de dispositivo de informática.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 3089-9960/99451-8529

E-mail: cs.srpi@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269