noticias721 Em ações distintas, PF apreende passaportes falsos e cocaína em bobinas de papel

Policia

Em ações distintas, PF apreende passaportes falsos e cocaína em bobinas de papel

Apreensões ocorreram no Aeroporto de Guarulhos

Publicada em 05/04/2023 às 18:35h - 17 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Em ações distintas, PF apreende passaportes falsos e cocaína em bobinas de papel  Compartilhar a not�cia Em ações distintas, PF apreende passaportes falsos e cocaína em bobinas de papel  Compartilhar a not�cia Em ações distintas, PF apreende passaportes falsos e cocaína em bobinas de papel

Link da Notícia:

Em ações distintas, PF apreende passaportes falsos e cocaína em bobinas de papel
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu na manhã desta terça-feora (4/4), quatro passaportes falsificados e uma carga de bobinas de papel, identificada pela Receita Federal, contendo volumes com cocaína.

Policiais federais ao examinarem os documentos de viagem apresentados por uma família de brasileiros, composta por dois adultos e duas crianças, desconfiaram, em razão de indícios, de que os passaportes portugueses eram falsificados. Conduzidos à delegacia da PF, foi instaurado inquérito policial, após os exames periciais confirmarem a falsidade dos documentos, em desfavor dos passageiros adultos, pelo crime de uso de documento falso.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam cargas com o auxílio da equipe do K9, após a indicação dos cães de faro, submeteram uma das caixas, contidas no lote de bobinas de papel, ao aparelho de raio-x e visualizaram substância orgânica oculta no interior dos objetos.

A caixa foi aberta e retirado de dentro de uma das bobinas o volume suspeito, que continha substância semelhante a cocaína. Das 2.580 bobinas, 266 continham o material suspeito e foram levadas à PF onde os exames periciais confirmaram as suspeitas. A carga, que seguiria em voo para Portugal, tinha como destino final a cidade de Maputo, no Moçambique. O montante de cocaína apreendido somou quase quatorze quilos.

 

 

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269