noticias267 PF realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC

Policia

PF realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC

A PF está encarregada de realizar o controle migratório dos estrangeiros (visitantes e competidores) e das embarcações que adentrarem o território nacional e aportarem em Itajaí/SC

Publicada em 06/04/2023 às 09:26h - 18 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC  Compartilhar a not�cia PF realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC  Compartilhar a not�cia PF realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC

Link da Notícia:

PF realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Itajaí/SC - A Polícia Federal, em Santa Catarina, realiza a Operação Defensas, com o objetivo de dar suporte e acompanhamento a Regata The Ocean Race, que passa pelo Brasil entre os dias 1 a 23 de abril de 2023. A cidade de Itajaí/SC é sede da única etapa no continente sul-americano, dessa que é a mais importante e longa competição da vela mundial.

Ao todo são 30 atletas tripulando seis embarcações competidoras, representando os países da França, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suíça, Alemanha e Dinamarca. Durante o período, e? esperado um número expressivo de estrangeiros entre profissionais e técnicos das equipes (em torno de 300), imprensa, populares, organizadores, patrocinadores, e convidados, além de torcedores e embarcações estrangeiras que acompanham o evento em todas as etapas. 

A Polícia Federal está encarregada de realizar o controle migratório dos estrangeiros (visitantes e competidores) e das embarcações que adentrarem o território nacional e aportarem em Itajaí. Para isso, uma força tarefa de servidores foi disponibilizada, dando assim agilidade ao atendimento de todos.

A PF está intensificando o patrulhamento portuário fluvial e marítimo, com a implantação de rotina preventiva, visando impedir a aproximação de embarcações não autorizadas nos terminais portuários. A ação reforça as atividades de segurança pública em vias navegáveis na região, orientando os participantes e outras embarcações que chegarem para o evento.

Antes de Itajaí, a regata já passou pelas cidades de Alicante, Cabo Verde e Cape Town. Após a parada no Brasil, os competidores seguem para as cidades de Newport, Aarhus, Kiel Fly-By, The Hague e termina em Genova.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí/SC

Contato: (47) 3249-6796

E-mail:  iji.sc@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269