noticias741 PF passa a integrar o programa 'No More Ransom'

Policia

PF passa a integrar o programa "No More Ransom"

Com a iniciativa, a PF pretende intensificar as ações de cooperação internacional no combate a crimes cibernéticos

Publicada em 18/04/2023 às 22:44h - 16 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF passa a integrar o programa   Compartilhar a not�cia PF passa a integrar o programa   Compartilhar a not�cia PF passa a integrar o programa

Link da Notícia:

PF passa a integrar o programa
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Brasília/DF – A Polícia Federal passou a integrar nesta semana o programa “No More Ransom”, iniciativa da Europol que tem por objetivo ajudar vítimas de crimes de extorsão digital.

O projeto foi lançado em 2016 e tem mais de 130 participantes entre empresas de segurança da informação, forças policiais e organismos internacionais como Interpol e Europol.

O No More Ransom atua na conscientização sobre a ameaça ransomware*, no encorajamento dos cidadãos para denunciar tais ataques e no fomento da cooperação internacional para uma troca de informações mais eficiente entre agências policiais e empresas de segurança de diversos países.

Com o ingresso no projeto, a Polícia Federal pretende intensificar as ações de cooperação internacional relacionadas com a temática, contribuir para aumentar a consciência na prevenção desse tipo de ataque, seja no setor público ou a nível nacional e promover treinamentos e outros eventos na área.

* Ransomware é um software de extorsão que pode bloquear o seu computador e depois exigir um resgate para desbloqueá-lo.

Veja mais sobre o projeto: https://www.nomoreransom.org/pt/index.html

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024.8142

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269