noticias666 Forças de segurança do Brasil e Paraguai iniciam 37ª Fase da Operação Nova Aliança

Policia

Forças de segurança do Brasil e Paraguai iniciam 37ª Fase da Operação Nova Aliança

Trabalho conjunto entre os dois países visa combater produção de maconha na região fronteiriça

Publicada em 19/04/2023 às 15:23h - 13 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Forças de segurança do Brasil e Paraguai iniciam 37ª Fase da Operação Nova Aliança  Compartilhar a not�cia Forças de segurança do Brasil e Paraguai iniciam 37ª Fase da Operação Nova Aliança  Compartilhar a not�cia Forças de segurança do Brasil e Paraguai iniciam 37ª Fase da Operação Nova Aliança

Link da Notícia:

Forças de segurança do Brasil e Paraguai iniciam 37ª Fase da Operação Nova Aliança
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Brasília/DF - A Polícia Federal iniciou nesta semana, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) e com o apoio da Força Tarefa Conjunta e do Ministério Público Paraguaio, a 37ª fase da Operação Nova Aliança, maior operativo policial em cooperação internacional de que se tem registro com o objetivo de erradicação de plantios ilícitos de Cannabis no âmbito mundial.

A Operação Nova Aliança, fruto da cooperação policial entre Brasil e Paraguai, se apresenta, estrategicamente, como uma importante ferramenta global de enfrentamento ao tráfico de drogas baseada na inteligência e maximização dos recursos disponibilizados pelas autoridades envolvidas.

Números

As 37ª Fase é a segunda de 2023. Nos dois últimos anos (2021/2022), foram erradicadas cerca de 10.757 toneladas de maconha que seriam destinadas às organizações criminosas voltadas ao narcotráfico no Brasil. São índices que apontam a eficiência da Operação Nova Aliança na erradicação de cultivos ilícitos de maconha

Apenas na última fase da Operação Nova Aliança foram erradicadas mais de 1.000 toneladas da droga, aproximadamente 1/5 do que se apreende anualmente em todo o planeta, de acordo com os dados da United Nations Office on Drugs and Crime – UNODC.

Assim, as ações de erradicação em cooperação entre a PF e a SENAD/PY atingem números similares aos das apreensões de maconha em todo o mundo.

Dessa maneira, a Operação Nova Aliança, estrategicamente reconhecida como de fundamental importância pela Polícia Federal do Brasil e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, segue focada em combater esse tipo de crime em sua origem, otimizando os recursos das autoridades envolvidas com a finalidade de desarticular e descapitalizar as organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas e delitos conexos, como o tráfico de armas e crimes ambientais.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024.8142

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269