noticias830 Homem é preso e autuado por armazenar agrotóxicos de forma ilegal em fazenda

Policia

Homem é preso e autuado por armazenar agrotóxicos de forma ilegal em fazenda

Mari Nunes

Publicada em 20/04/2023 às 18:45h - 19 visualizações

por Com Informações Ponta Porã Informa


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Homem é preso e autuado por armazenar agrotóxicos de forma ilegal em fazenda  Compartilhar a not�cia Homem é preso e autuado por armazenar agrotóxicos de forma ilegal em fazenda  Compartilhar a not�cia Homem é preso e autuado por armazenar agrotóxicos de forma ilegal em fazenda

Link da Notícia:

Homem é preso e autuado por armazenar agrotóxicos de forma ilegal em fazenda
Divulgação: PMA  (Foto: )

O infrator terá que pagar multa de 239 mil reais e ainda poderá responder por contrabando

Dono de propriedade rural, de 50 anos, foi preso por contrabandear agrotóxicos e armazenar os produtos em desacordo com as normas ambientais em sua fazenda, localizada próxima a Dois Irmãos do Buriti. Ele terá que pagar uma multa de 239 mil reais. A prisão e apreensão ocorreu na tarde de ontem (19), durante fiscalização ambiental da PMA (Polícia Militar Ambiental) na região.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram agrotóxicos contrabandeados e embalagens vazias descartadas dentro de uma piscina de fibra e jogadas ao solo em uma área de lavoura de milho. Dentro de um galpão sem impermeabilização, exposto à entrada de animais e pessoas, a equipe também encontrou vários galões de agrotóxicos nacionais armazenados em meio a sementes, ferramentas, veículos, equipamentos elétricos e materiais diversos, o que contraria as normas ambientais.

De acordo com a PMA, também foram encontrados agrotóxicos importados de origem paraguaia das marcas Explosion 75WG e Thiamethoxam 75 e Agropux, totalizando 239 quilos.

Prisão – O homem, que reside em Dois Irmão do Buriti, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Federal de Campo Grande, onde responderá pelo crime ambiental de armazenamento de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em desacordo com a exigências estabelecidas pela Lei Federal 9.605/1998.

A pena é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental. Além da multa de 239 mil reais, ele ainda poderá responder por crime de contrabando. A ação faz parte da Operação Hórus, que visa combater crimes ambientais na área rural do município de Dois Irmão do Buriti.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269