noticias174 PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami

Policia

PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami

Suspeita de ser proprietária do garimpo estava no local e foi presa juntamente com o marido.

Publicada em 20/04/2023 às 20:41h - 16 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami  Compartilhar a not�cia PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami  Compartilhar a not�cia PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami

Link da Notícia:

PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Boa Vista/RR. A PF prendeu em flagrante um casal e outro homem suspeitos de explorarem o garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami (TIY) na noite desta quarta-feira (19/4).

A ação ocorreu após a Força Aérea Brasileira solicitar apoio para a retirada de garimpeiros que estariam operando em uma região de garimpo próximo ao rio Couto de Magalhães na TIY. A localização foi enviada pelos próprios garimpeiros que operavam no local.

Segundo a própria presa, em interrogatório, após as ações de combate ao garimpo a exploração se tornou mais difícil, o que a teria motivado a entrar em contato com parlamentares pelo estado de Roraima para que estes buscassem meios para sua retirada e de seus comparsas da região.

As investigações indicam que a mulher presa em flagrante seria proprietária de maquinário e infraestrutura de exploração do garimpo ilegal na Terra Yanomami, os quais operaria juntamente com outros contratados e seu marido.

Ao constatarem os indícios da prática de crime ao chegarem no local, os policiais federais deram voz de prisão aos envolvidos e os conduziram para a Superintendência da PF em Roraima.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ondem permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Fone (whatsapp): (95) 3621-1548
E-mail: cs.srrr@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269