noticias585 Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros

Policia

Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros

André Farinha

Publicada em 26/05/2023 às 19:43h - 19 visualizações

por Com Informações Enfoque MS


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros  Compartilhar a not�cia Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros  Compartilhar a not�cia Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros

Link da Notícia:

Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros
Caminhão, lancha e cigarros contrabandeados foram apreendidos (Foto: PMA/Divulgação)  (Foto: )

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar Ambiental para combater a extração ilegal de madeira em áreas de reserva legal situadas no bioma Mata Atlântica resultou na apreensão de 14m³ de madeira serrada, duas motosserras, 8.900 maços de cigarros paraguaios, uma embarcação e também um veículo com registro de furto.

De acordo com o balanço, em uma das incursões na mata, em Itaquiraí, um homem foi preso em flagrante no momento em que estava realizando o desmatamento. Com o autor, foram apreendidos 14m³ de madeira serrada e duas motosserras.

Além disso, foram lavrados dois autos de infração, sendo um por dano em área de Mata Atlântica e outro por manter madeira em depósito sem a devida licença. As multas aplicadas totalizaram R$ 9.200,00.

Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros
Madeira serrada ilegalmente (Foto: PMA/Divulgação)

Já na Reserva Legal no município de Japorã, outra equipes se deparou com indivíduos, às margens do rio, descarregando uma carga de um caminhão para uma lancha de grande porte, que se encontrava em um porto chamado de ‘Big Brother’.

Ao avistarem a viatura, os bandidos abandonaram tudo e fugiram usando embarcações que estavam no rio. Apesar da perseguição e de rondas, eles não foram localizados pelos policiais.

O caminhão estava carregado com diversas caixas de cigarro de marca paraguaia e também estava com restrição de furto. Diante das circunstâncias, a lancha, o caminhão e a carga de cigarros foram apreendidos.

A operação

Operação da PMA pela preservação da Mata Atlântica apreende madeira e até cigarros
Operação patrulhou rodovias para coíbir o transporte ilegal de materiais florestais (Foto: PMA/Divulgação)

Chamada de Operação Peroba Rosa, a ação da PMA aconteceu na quinta (25) e nesta sexta-feira (26), sendo que 90 pessoas foram abordadas pelas equipes e 42 veículos vistoriados com o intuito de coibir o transporte ilegal de materiais e produtos florestais.

Foram patrulhados os Assentamentos Santo Antônio, Santa Rosa e Tamakavi, ambos localizados em Itaquiraí, além de Japorã. Para os trabalhos foram mobilizados 33 policiais militares ambientais que contaram até mesmo com o suporte de um helicóptero.

Ainda segundo a PMA, o efetivo envolvido e os resultados alcançados demonstram o comprometimento das autoridades em preservar o meio ambiente e garantir a aplicação das leis ambientais, uma vez que a conscientização ambiental e a fiscalização policial são fatores fundamentais para a proteção do meio ambiente e do patrimônio natural da região.

Crédito: Enfoque MS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269