noticias45 PF combate importação irregular de agrotóxicos

Policia

PF combate importação irregular de agrotóxicos

Estão sendo cumpridos doze mandados de busca e quatro mandados de prisão preventiva.

Publicada em 30/05/2023 às 08:57h - 15 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF combate importação irregular de agrotóxicos  Compartilhar a not�cia PF combate importação irregular de agrotóxicos  Compartilhar a not�cia PF combate importação irregular de agrotóxicos

Link da Notícia:

PF combate importação irregular de agrotóxicos
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Guaíra/PR - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 30/05/2023, a Operação Gaia, que visa reprimir os crimes de importação irregular de agrotóxico, descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Foram mobilizados mais de 50 policiais federais para o cumprimento de doze mandados de busca e quatro mandados de prisão preventiva, nas cidades de Terra Roxa/PR, Guaíra/PR, Quatro Pontes/PR e Palotina/PR.

As atividades delituosas promoveram forte enriquecimento dos líderes da organização, permitindo a compra de imóveis, automóveis, dentre outros bens de elevado valor. Deste modo, além dos Mandados de Busca e Apreensão de de Prisão Preventiva, a operação tem como objetivo descapitalizar a ORCRIM, com a apreensão de bens e bloqueio de contas bancárias utilizadas por eles.

Vale destacar que os agrotóxicos ilegais, que entram clandestinamente em território brasileiro, não possuem registro na Anvisa e contribuem para o aumento de riscos de intoxicação humana e contaminação ambiental, além de prejudicarem a livre concorrência com as empresas que comercializam os produtos licitamente.

As penas dos crimes investigados, somadas, podem chegar a mais de 26 (vinte) anos de prisão.

A palavra GAIA tem origem grega, sendo o nome dado a Deusa do Planeta Terra, sendo considerada a mãe-terra.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

(44) 3642-9100

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269