noticias576 PF e Senad/Paraguai retiram de circulação mais duas toneladas de drogas

Policia

PF e Senad/Paraguai retiram de circulação mais duas toneladas de drogas

Ação faz parte da Operação Fronteira Segura VII

Publicada em 28/06/2023 às 09:45h - 12 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF e Senad/Paraguai retiram de circulação mais duas toneladas de drogas  Compartilhar a not�cia PF e Senad/Paraguai retiram de circulação mais duas toneladas de drogas  Compartilhar a not�cia PF e Senad/Paraguai retiram de circulação mais duas toneladas de drogas

Link da Notícia:

PF e Senad/Paraguai retiram de circulação mais duas toneladas de drogas
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Campo Grande/MS. A Polícia Federal e a Senad/Paraguai deflagraram nesta terça-feira, 27/7, a Operação Fronteira Segura VII no Paraguai, que é um desdobramento de investigação da Polícia Federal brasileira que apreendeu quase 2 toneladas de maconha em Ponta Porã/MS, no último dia 17 de junho.

A fase VII da Operação Fronteira Segura desarticulou dois grandes depósitos de drogas no Brasil e no Paraguai, e apreendeu mais de quatro toneladas de maconha.

Esta é mais uma ação de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas -SENAD do Paraguai.

A operação de hoje foi resultado de uma ágil troca de informações entre as instituições de ambos os países e permitiu a identificação e localização de outro grande depósito de armazenamento e distribuição da droga na cidade de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, no Paraguai.

No local, os agentes da Senad encontraram outras 2.337 kg de droga (maconha) já embalada, além de outros apetrechos utilizados para a preparação e distribuição do entorpecente.

As Operações Fronteira Segura são uma estratégia de atuação conjunta entre a Polícia Federal e a Senad/Paraguai e têm como objetivo a contínua desarticulação de organizações criminosas transnacionais por meio da atuação célere e da troca de informações entre as forças policiais de ambos os países.

 

Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Telefones: 67 3303-5626 | 67 99205-7990
E-mail: cs.srms@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269