noticias257 PF combate fraude em benefícios da Previdência Social

Policia

PF combate fraude em benefícios da Previdência Social

Perfis Profissiográficos Previdenciários fraudulentos estariam sendo apresentados

Publicada em 29/06/2023 às 08:56h - 11 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF combate fraude em benefícios da Previdência Social  Compartilhar a not�cia PF combate fraude em benefícios da Previdência Social  Compartilhar a not�cia PF combate fraude em benefícios da Previdência Social

Link da Notícia:

PF combate fraude em benefícios da Previdência Social
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Goiânia/GO. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28/6) a Operação Falso Ruído, com o objetivo de apurar fraude na postulação judicial em ação previdenciária, visando à concessão do benefício de aposentadoria especial/tempo de contribuição.

De acordo com a investigação, uma advogada estaria apresentando à Justiça Federal Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP, documento que atestaria condições ambientais de trabalho, com objetivo de que seus clientes atendessem, de forma fraudulenta, aos requisitos legais para concessão de aposentadoria.

A ação de hoje objetiva aprofundar as investigações, obtendo elementos probatórios – além dos já reunidos em inquérito policial, que investiga crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, além de informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso investigado.

Ainda não foi possível calcular o prejuízo gerado pela fraude, uma vez que há indicativos de que essa mesma técnica de falsificação está sendo utilizada em muitos outros processos em curso na Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: 
cs.srgo@pf.gov.br
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269