noticias96 Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa que roubou dois veículos se passando por falsos policiais

Policia

Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa que roubou dois veículos se passando por falsos policiais

Na manhã desta quinta-feira, 29/06, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos ? DEFURV, desencadeou operação policial e prendeu os três suspeitos que integravam organização crimi

Publicada em 29/06/2023 às 19:42h - 9 visualizações

por Polícia Civil


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa que roubou dois veículos se passando por falsos policiais  Compartilhar a not�cia Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa que roubou dois veículos se passando por falsos policiais  Compartilhar a not�cia Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa que roubou dois veículos se passando por falsos policiais

Link da Notícia:

Polícia Civil prende três integrantes de organização criminosa que roubou dois veículos se passando por falsos policiais
Polícia Civil  (Foto: Polícia Civil )

Segundo apurado, nos dias 25/01/2023 e 08/02/2023, três indivíduos subtraíram dois automóveis, mediante grave ameaça e violência, se passando por policiais civis e por oficial de justiça. Um quarto suspeito dava o suporte financeiro, recebendo os valores oriundos da venda dos carros roubados.

Conforme apurado, os suspeitos abordaram, no dia 25 de janeiro de 2023, uma vítima na condução do seu Ford/Fiesta e, ao se identificar como oficial de justiça, anunciou que possuía ordem judicial para apreensão do automóvel. Nesse momento, apesar de confrontado, o suspeito, com violência, puxou as chaves das mãos da vítima, machucando-a, e saiu rapidamente com o carro.

Posteriormente, no dia 8 de fevereiro de 2023, com idêntico modo de agir, porém se passando por policiais civis, os suspeitos abordaram outra vítima, afirmando que iriam apreender o VW/Gol e levá-lo à DEPAC-CEPOL. Ao ser indagado qual seria o motivo, um dos autores ameaçou e intimidou a vítima, subtraindo o carro. No dia 13 de fevereiro de 2023, a equipe de investigação da DEFURV recuperou o VW/Gol subtraído e prendeu em flagrante o proprietário de uma garagem que o estava anunciado à venda.

Em continuidade das investigações, a equipe da DEFURV identificou J.P.S.M. (39) como o líder de uma organização criminosa voltada à roubos de veículos, sempre se passando por agentes estatais durante às abordagens. Descobriu-se, também, que o pagamento referente à venda do VW/Gol roubado foi realizado para a conta de J.A.G.M. (83), o qual possui extenso histórico policial pela prática de estelionatos.

As vítimas reconheceram, sem sombra de dúvidas, J.P.S.M. como o indivíduo que simulou ser oficial de justiça/policial civil e, mediante violência e grave ameaça, subtraiu os veículos referidos. Verificou-se, ainda, que J.P.S.M.  já possui vasto histórico policial pela prática de crimes semelhantes, isto é, se passando por policial para subtrair bens alheios. No ano de 2017, ele foi preso preventivamente e ficou recolhido até 24 de janeiro de 2023, ocasião em que se evadiu do sistema prisional.

No dia 6 de março de 2023, J.P.S.M. foi capturado e indiciado pelos crimes investigados nesta Especializada. Diligências continuaram a ser realizadas e os demais comparsas foram identificados como sendo J.H.O. (55) e S.R.C. (44), sendo deste último a propriedade do VW/Gol cinza que era utilizado para abordar as vítimas.

Após deferida judicialmente a representação da autoridade policial responsável, na manhã hoje, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na residência S.R.C. e nos quartos de hotel em que J.H.O. e J.A.G.M. residiam, sendo cumpridos, também, os mandados de prisão preventiva dos três suspeitos.

Novo mandado de prisão preventiva de J.P.S.M. também foi cumprido. Com isso, a Polícia Civil, por intermédio da DEFURV, desmantela organização criminosa que praticava roubos de veículos se passando por policiais civis e por oficial de justiça.

Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser enviadas pelo número: (67) 9226-0062 (WhatsApp).

 

Fonte: Polícia Civil MS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269