noticias296 PF realiza operação contra fraude na Receita Federal

Policia

PF realiza operação contra fraude na Receita Federal

Foram cumpridas buscas nas residências dos alvos em Porto Velho e na sede da empresa recebedora dos recursos

Publicada em 30/06/2023 às 09:29h - 9 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF realiza operação contra fraude na Receita Federal  Compartilhar a not�cia PF realiza operação contra fraude na Receita Federal  Compartilhar a not�cia PF realiza operação contra fraude na Receita Federal

Link da Notícia:

PF realiza operação contra fraude na Receita Federal
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Porto Velho/RO - Na manhã desta quinta-feira, 29/6, a Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou a Operação Bolware, a fim de combater o estelionato praticado contra a Receita Federal do Brasil a partir da modificação de códigos de barras dos boletos de pagamentos dos Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

As investigações policiais e a análise do órgão fiscal constataram o esquema de alteração do código de barras dos boletos, que, ao serem pagos, quitavam o débito de outra pessoa jurídica. O valor era enviado para a conta dos criminosos.

O esquema desviou ao menos R$ 700 mil dos cofres públicos, montante que poderá ser ainda maior, após as análises dos materiais apreendidos. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato majorado e falsidade ideológica.

O nome da operação – “BOLWARE” significa golpe que modifica os boletos no dispositivo acessado para pagá-lo. Assim, o valor deixa de ir para o real emissor do documento e acaba indo para a conta do criminoso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fone: (69) 999728-890

E-mail: cs.srro@pf.gov.br | www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269