noticias187 PF cumpre mandados para investigar tráfico de drogas

Policia

PF cumpre mandados para investigar tráfico de drogas

Um dos investigados é um interno de uma penitenciária.

Publicada em 30/06/2023 às 09:53h - 10 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF cumpre mandados para investigar tráfico de drogas  Compartilhar a not�cia PF cumpre mandados para investigar tráfico de drogas  Compartilhar a not�cia PF cumpre mandados para investigar tráfico de drogas

Link da Notícia:

PF cumpre mandados para investigar tráfico de drogas
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

Macapá/AP. A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou na manhã desta sexta-feira (30/06) a Operação Progresso, com o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão nos bairros Cidade Nova, Morada das Palmeiras, Novo Horizonte, Pedrinhas, Residencial Caranã e no IAPEN, em Macapá, e no bairro Nova Brasília, no município de Santana, em investigação contra organização criminosa.

A FTSP identificou na investigação um grupo virtual em aplicativo de mensagens com membros de uma facção criminosa atuante no estado, cujo principal atividade era o tráfico de drogas, com a comercialização de cocaína, crack e “skunk”.

 

Do perfil e conduta dos investigados:

Um dos investigados é interno do IAPEN, responsável pela prática de compra/venda de drogas de dentro da penitenciária. O indivíduo foi condenado por sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A FTSP verificou fortes indícios de que o homem conta com o apoio da mãe e de sua namorada, que servem como “ponte”, recebendo orientações dele para a venda de drogas extramuros. As duas também já foram indiciadas por tráfico de drogas.

Entre outros investigados destaca-se um casal, com suspeitas de estarem praticando tráfico de drogas. O rapaz, que cumpre pena em regime domiciliar aberto, em decorrência dos crimes de furto e roubo, também conta com a ajuda de sua mulher para o tráfico.

A FTSP ainda identificou outras duas mulheres, na qual uma delas utiliza o aparelho telefônico do seu companheiro falecido para a comercialização do entorpecente. A outra mulher está foragida, em decorrência da prática de furto.

Todos os outros integrantes já foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, IAPEN e SEJUSP. A ação de hoje contou com o apoio tático da CORE/Polícia Civil e Canil do BOPE.

 

 

Comunicação Social da FTSP - Amapá

Contato: (92) 3655-1563 / 98213-0105
E-mail: gab.sram@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269