noticias985 Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana

Policia

Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana

Agentes de saúde ofertam doses contra covid-19, influenza, tétano, hepatite B e a tríplice viral

Publicada em 21/08/2023 às 12:00h - 12 visualizações

por Assecom


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana  Compartilhar a not�cia Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana  Compartilhar a not�cia Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana

Link da Notícia:

Feiras de Dourados recebem postos de vacinação nesta semana
Ações como a que foi feita no Corpo de Bombeiros serão repetidas em Dourados (Foto: Kátia Kuratone/Prefeitura de Dourados)  (Foto: )

A Prefeitura de Dourados segue nesta semana com ações do programa “MS Vacina Mais” para ampliar o atendimento e melhorar a cobertura vacinal. Depois do drive-thru no Corpo de Bombeiros na semana passada, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) organiza mais atendimentos externos para os próximos dias.

Nesta semana, os agentes de saúde vão montar pontos de vacinação nas feiras de Dourados. Nesta terça-feira (22), a ação acontece na feira livre de produtos orgânicos, no Parque dos Ipês, entre 16h e 19h.

Na quarta-feira (23), as pessoas poderão se vacinar na feira livre do Ceper 1º Plano, entre 16h e 19h. No sábado (26), o posto de vacinação estará na feira livre central, entre 10h e 14h. 

Nestes dias serão ofertadas vacinas contra covid-19 e influenza para crianças e adultos e ainda  tétano, hepatite B e a tríplice viral para adultos. “Nós orientamos sempre os pais e responsáveis para que levem seus filhos às unidades de saúde para vacinas de rotina, por isso que nesses postos itinerantes, crianças são vacinadas apenas contra covid e influenza”, explica Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Segundo ele, essas ações estão sendo intensificadas agora com o “MS Vacina Mais”. “Nós do Núcleo de Imunização já fazíamos diversas ações externas para levar as vacinas à população de Dourados. A resposta na semana passada no Corpo de Bombeiros foi muito boa, principalmente nos horários em que as pessoas saiam do trabalho e aproveitavam para se vacinar. Vamos seguir oferecendo essas alternativas para que as pessoas mantenham suas carteiras atualizadas e sigam protegidas contra diversas doenças”, completa Edvan.

Drive-Thru no Corpo de Bombeiros na última semana teve dois dias de ações (Foto: Assecom)

Fonte: Prefeitura de Dourados




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269