noticias318 Lei Geral das Polícias Civis: Um Passo Vital para o Fortalecimento da Segurança Pública em todo Brasil

Policia

Lei Geral das Polícias Civis: Um Passo Vital para o Fortalecimento da Segurança Pública em todo Brasil

Na manhã do dia 22 de agosto, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul,

Publicada em 22/08/2023 às 20:34h - 2 visualizações

por Polícia Civil


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Lei Geral das Polícias Civis: Um Passo Vital para o Fortalecimento da Segurança Pública em todo Brasil  Compartilhar a not�cia Lei Geral das Polícias Civis: Um Passo Vital para o Fortalecimento da Segurança Pública em todo Brasil  Compartilhar a not�cia Lei Geral das Polícias Civis: Um Passo Vital para o Fortalecimento da Segurança Pública em todo Brasil

Link da Notícia:

Lei Geral das Polícias Civis: Um Passo Vital para o Fortalecimento da Segurança Pública em todo Brasil
Polícia Civil  (Foto: Polícia Civil )

Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia), participou de reunião no Ministério da Justiça. O encontro contou com a presença de ilustres representantes das Polícias Civis de várias regiões do Brasil, como a  Drª. Heloísa Brito, Delegada-Geral da Bahia e Vice-Presidente do CONCPC, a Drª Ana Cláudia Saraiva Gomes, Delegada-Geral do Rio Grande do Norte e Vice-Presidente da Região Nordeste do CONCPC, o Dr. José Darcy Santos Arruda, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo e Vice-Presidente da Região Sudeste do CONCPC, o Delegado de Polícia e Presidente da ADEPOL do Brasil, Dr. Rodolfo Laterza, Dr. Fábio Lordello, Vice-Presidente da Adepol-BR, Drª Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, Diretora da Adepol do Brasil e o Dr. Romano Costa, Diretor de Operações Integradas e de Inteligência, todos foram recebidos pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar e o ex-Deputado Federal João Campos. 

O propósito principal dessa reunião foi pleitear apoio da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) na votação e aprovação da Lei Geral das Polícias Civis, um marco que visa consolidar e fortalecer  e padronizar as funções das polícias civis em todo o país.  

O ex-Deputado Federal João Campos expressou a urgência da aprovação dessa legislação e destacou a liderança da SENASP nesse processo. Para ele, a implementação da Lei Geral das Polícias é um sonho não apenas dele, mas de todos os brasileiros que almejam um sistema de segurança mais eficiente e moderno. 

O Secretário Nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, enfatizou o papel vital das polícias civis em todo o território nacional. Ele salientou que o Ministério da Justiça está inteiramente comprometido em apoiar as polícias civis e enfatizou o dever do Brasil em aprovar a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Para o Secretário, essa aprovação é não apenas uma tarefa, mas uma obrigação da sociedade brasileira. Ele afirmou: “Nosso papel é construir pontes”, destacando seu compromisso integral com a aprovação dessa legislação essencial. 

A necessidade de uma Lei Orgânica Nacional para as polícias civis é clara, pois proporcionará diretrizes unificadas, procedimentos padronizados e uma estrutura sólida para o funcionamento dessas instituições em todo o Brasil. A Lei Geral das Polícias Civis é um passo vital para o fortalecimento da segurança e da justiça em Mato Grosso do Sul e em todo o país. Ela representa a busca por um sistema de segurança mais coeso, eficiente e alinhado com os princípios democráticos da nação.

Nesse contexto, a reunião realizada no Ministério da Justiça demonstra o comprometimento 

e um marco importante no caminho para aprovação da Lei e assim um aprimoramento do sistema de segurança em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil. 

Fonte: PCMS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269