noticias154 Polícia Civil prende motorista que teria ajudado a furtar carga de fertilizantes agrícola que seria entregue em Itaquiraí

Policia

Polícia Civil prende motorista que teria ajudado a furtar carga de fertilizantes agrícola que seria entregue em Itaquiraí

Motorista responsável por participar do furto de grande quantidade de fertilizantes que seriam entregues em uma Cooperativa Agrícola localizada no município.

Publicada em 26/08/2023 às 10:35h - 6 visualizações

por Polícia Civil


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Polícia Civil prende motorista que teria ajudado a furtar carga de fertilizantes agrícola que seria entregue em Itaquiraí  Compartilhar a not�cia Polícia Civil prende motorista que teria ajudado a furtar carga de fertilizantes agrícola que seria entregue em Itaquiraí  Compartilhar a not�cia Polícia Civil prende motorista que teria ajudado a furtar carga de fertilizantes agrícola que seria entregue em Itaquiraí

Link da Notícia:

Polícia Civil prende motorista que teria ajudado a furtar carga de fertilizantes agrícola que seria entregue em Itaquiraí
Polícia Civil  (Foto: Polícia Civil )

Na tarde de ontem, 24/08/2023, uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí-MS, apreendeu um caminhão carregado de fertilizantes, que já vinha sendo alvo de investigações. Foi identificado e preso J.A. (41), motorista responsável por participar do furto de grande quantidade de fertilizantes que seriam entregues em uma Cooperativa Agrícola localizada no município.

Funcionários da cooperativa perceberam que o fertilizante que teria sido entregue pelo referido motorista não condizia com o produto adquirido, então procuraram a delegacia para registrar a ocorrência. De imediato os investigadores foram até o local e constataram que na parte superior dos bags, o produto, que teria sido entregue na semana passada, estava correto, porém ao observar alguns centímetros abaixo da superfície verificaram que se tratava de outra espécie, totalmente diferente do comprado pela cooperativa.

Após o registro da ocorrência a equipe de investigação passou a levantar informações sobre o veículo e o condutor, quando foram informados que J.A. (41) estava novamente indo para Itaquiraí, com outra carga de 37 toneladas, para ser descarregada na Cooperativa. Diante dos fatos os policiais civis conseguiram localizar o caminhão, bem como o motorista e os conduziram até a Delegacia local.

Ao ser indagado, o motorista acabou por relatar que tinha conhecimento da troca do produto e informou que receberia a quantia de R$ 5 mil, para estacionar o caminhão em um barracão por algumas horas, onde algumas pessoas teriam substituído a maior parte do produto. Em seguida ele teria sido liberado para seguir viagem e concluir a entrega.

Disse ainda que não participou efetivamente do furto e que na primeira ocasião o fato teria ocorrido na cidade de Campo Largo e a segunda ocasião na cidade Fazenda Rio Grande. Segundo o autor, ele apenas recebia os endereços e deslocava com o caminhão carregado até o local.

No total foram subtraídos 73 toneladas de Cloreto de Potássio, que foram substituídos pelo produto “granulado” de tonalidade escura, causando um enorme prejuízo para a Cooperativa.

J.A. (41) foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. O caminhão e a carga seguem apreendidos pela Delegacia de Polícia de Itaquiraí-MS.

Uma equipe da Perícia Criminal esteve no local para coletar amostras e realizar visando a identificação do produto utilizado pelos autores para praticar o crime contra a Cooperativa.

 

FONTE: PCMS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269