noticias521 PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais em Bento Gonçalves/RS

Policia

PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais em Bento Gonçalves/RS

PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais

Publicada em 28/09/2023 às 08:17h - 1 visualizações

por PRF


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais em Bento Gonçalves/RS  Compartilhar a not�cia PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais em Bento Gonçalves/RS  Compartilhar a not�cia PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais em Bento Gonçalves/RS

Link da Notícia:

PRF prende homens com 350 kg de pescados ilegais em Bento Gonçalves/RS
PRF  (Foto: PRF)

Na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que transportavam grande quantidade de pescados em péssimas condições de higiene e sem refrigeração adequada, além de terem sido obtidos por meio de pesca ilegal. A ação ocorreu na BR 470 em Bento Gonçalves.

Durante atividade de combate ao crime, os policiais notaram que um Ecosport, emplacado em Caxias do Sul, estava com a traseira muito baixa, indicando excesso de carga. Após abordar o veículo e realizar uma vistoria, os PRFs encontraram 350 kg de peixes no porta-malas, dentre eles espécies como pintado e piava.

O motorista e o passageiro, de 41 e 48 anos respectivamente, naturais de São Nicolau, disseram que os peixes foram pescados no Rio Uruguai, na divisa com a Argentina, mas não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a origem dos pescados, e ambos já respondiam por crime de poluição ambiental. Além disso, os policiais também encontraram no veículo uma motosserra sem a devida documentação.

Os homens foram detidos pelo crime de transportar pescado proveniente de pesca proibida, já que entre os peixes estavam espécies de tamanho inferior ao permitido pelas normas do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Os dois responderão também pelo crime de portar motosserra sem licença ou registro da autoridade ambiental. Vale lembrar que, de acordo com a legislação, o porte e o uso de motosserras estão sujeitos a um registro efetivado pelo IBAMA. A licença é valida por dois anos e é obrigatória para quem vende e para quem compra o aparelho.

Os homens foram encaminhados, junto com o veículo e os pescados apreendidos, para a polícia judiciária.

FONTE: PRF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269