noticias540 Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova

Policia

Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova

Casas serão construídas em terrenos de 200 m² viabilizados pela Agehab e localizados no bairro Bonanza

Publicada em 29/09/2023 às 19:37h - 7 visualizações

por Assecom


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova  Compartilhar a not�cia Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova  Compartilhar a not�cia Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova

Link da Notícia:

Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova
Famílias conheceram os terrenos e receberam os manuais de orientação (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)  (Foto: )

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), fez a entrega, nesta quinta-feira (28), dos cadernos contendo o Manual de Autoconstrução para as 70 famílias das comunidades Ouro Fino e Ibiza beneficiadas no programa Vida Nova Autoconstrução. O Cartão Construção, com crédito de R$ 34 mil, foi entregue na última segunda-feira (25) a cada uma delas. 

O prefeito Alan Guedes e o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, acompanharam as famílias que conheceram o terreno onde serão construídas as novas moradias, no bairro Bonanza. O vereador Rogério Yuri representou a Câmara Municipal.

Os cartões já estão com a primeira parcela, para aquisição do material referente ao início das construção, liberada. O Manual de Autoconstrução vai direcionar as obras, que serão acompanhadas por engenheiros e mestres de obras contratados pela Prefeitura. 

Os terrenos têm dimensão de 10 m x 20 m e as casas terão pouco mais de 45 m². “O manual será o guia que os beneficiados vão seguir durante a jornada de construção. Nele tem a lista de material para fazerem as compras em cada etapa da obra, tem os projetos das casas e toda a orientação, desde a fundação até o acabamento. Esse material e toda a assessoria com engenheiro e mestre de obras no canteiro junto com a comunidade vão garantir que o projeto saia do papel e essas famílias mudem para suas casas”, explica Diego Zanoni.

 De acordo com o prefeito Alan Guedes, as famílias têm o compromisso de seguir o padrão definido pela Prefeitura e as construções serão fiscalizadas por uma empresa contratada. Ele agradeceu aos futuros moradores do Bonanza por terem se organizado e buscarem o suporte da Agehab.

“Nós temos que agradecer a vocês que nunca deixaram de acreditar neste projeto e é isso que faz que estejamos aqui hoje. Nós teremos nestes terrenos casas de pessoas dignas e trabalhadoras, são mais 70 famílias que chegam a esse bairro que vão fomentar os pequenos comércios locais. Agora vamos ao próximo passo que é transformar esse lugar e quero voltar aqui para acompanhar as obras”, afirmou.

Primeira parcela no cartão, para início das obras, já foi liberado (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

FONTE: PREFEITURA DE DOURADOS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269