noticias579 Em Vilhena, PRF realiza a maior apreensão de cocaína no estado de Rondônia neste ano

Policia

Em Vilhena, PRF realiza a maior apreensão de cocaína no estado de Rondônia neste ano

Mais de meia tonelada da droga foi encontrada em caminhão que fazia o transporte de carnes

Publicada em 03/10/2023 às 09:41h - 5 visualizações

por PRF


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Em Vilhena, PRF realiza a maior apreensão de cocaína no estado de Rondônia neste ano  Compartilhar a not�cia Em Vilhena, PRF realiza a maior apreensão de cocaína no estado de Rondônia neste ano  Compartilhar a not�cia Em Vilhena, PRF realiza a maior apreensão de cocaína no estado de Rondônia neste ano

Link da Notícia:

Em Vilhena, PRF realiza a maior apreensão de cocaína no estado de Rondônia neste ano
PRF  (Foto: PRF)
vilhena_01_10_2023.3.png

 


Vilhena (RO) - 02/10/2023 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde de ontem (1), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 01, no município de Vilhena/RO, interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína sendo transportado por um motorista, de 45 anos, que viajava em um caminhão que levava proteína animal refrigerada.

Durante a abordagem policial, foi verificado que o condutor não havia cumprido o descanso regulamentar mínimo de oito horas, de acordo com a legislação vigente. Dando continuidade, a equipe deu início à fiscalização da carga, que saiu de Ji-Paraná/RO e tinha como destino a cidade de Ibiúna/SP. Ao abrir a portinhola de suspiro situada na porta traseira do semirreboque, foi observado, a olho nu, que no assoalho havia sacos brancos misturados com peças de carne in natura.

Devido à incompatibilidade do material visualizado (sacos utilizados para transporte de grãos) em relação ao tipo de carga declarada na nota fiscal, comumente transportada pendurada em ganchos, o fato despertou fundada suspeita. Com a utilização de um vergalhão, os policais lograram êxito e retiraram pequena quantidade do material contido nas sacolas. A substância, de cor branca, foi submetida ao teste preliminar, que reagiu positivamente para cloridrato de cocaína.

Posteriormente, o veículo foi encaminhado até um local com câmara fria, a fim de que os procedimentos pudessem ser feitos sem que houvesse o comprometimento do material refrigerado. Ao abrir o compartimento da carga, foram localizadas 49 "bags", cada uma contendo 10 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao total, 534,56 Kg da droga ilícita foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o prejuízo estimado aos criminosos é superior a 96 milhões de reais.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

FONTE: PRF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269