noticias149 3º Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço operacional dos meses de julho, agosto e setembro deste ano

Policia

3º Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço operacional dos meses de julho, agosto e setembro deste ano

Dourados (MS) - A Polícia Militar através do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados

Publicada em 03/10/2023 às 09:47h - 4 visualizações

por Assessoria de Comunicação Social 3º Batalhão de Polícia Militar


Compartilhe
Compartilhar a not�cia 3º Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço operacional dos meses de julho, agosto e setembro deste ano  Compartilhar a not�cia 3º Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço operacional dos meses de julho, agosto e setembro deste ano  Compartilhar a not�cia 3º Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço operacional dos meses de julho, agosto e setembro deste ano

Link da Notícia:

3º Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço operacional dos meses de julho, agosto e setembro deste ano
Assessoria de Comunicação Social 3º Batalhão de Polícia Militar  (Foto: )

Nesta terça-feira (03/10), divulga o balanço das ações desenvolvidas nos meses de julho, agosto e setembro de 2023, e em destaque os resultados alcançados no período compreendido entre os meses de julho, agosto e setembro do corrente ano em relação ao mesmo período de 2022, os quais evidenciam o constante compromisso da Instituição com a Preservação da Ordem Pública e busca da melhora da sensação de segurança da população.

 

As ações dos Policiais Militares que integram o efetivo do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e subunidades durante os meses de julho, agosto e setembro deste ano resultaram na captura de 68 indivíduos que estavam foragidos da justiça que foram retirados de circulação, apreensão de mais de duas toneladas de drogas, 32 veículos recuperados, 12 armas apreendidas e 409 pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia.

 

Também podemos destacar o compromisso institucional no enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, e nesse sentido, o Programa Mulher Segura da Polícia Militar (Promuse) através do 3º Batalhão de Polícia Militar fiscalizou 332 medidas protetivas de urgência, e registrou 147 boletins de ocorrências de violência. Além disso, realizou nove visitas técnicas, 18 prisões em flagrantes por descumprimento de medida protetiva de urgência, seis palestras realizadas e 10 eventos na rede de enfrentamento.  

 

O Programa Mulher Segura que é voltado para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, e o 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados vem trabalhando arduamente no combate à violência doméstica, seja de forma preventiva ou repressiva contra os agressores em desfechos trágicos às famílias e às mulheres. Prioriza também o atendimento nos casos de violências em andamento, ou em casos em que a vítima dispõe de medidas protetivas e estabelecidas pelo Poder Judiciário, mas que o infrator insiste em desobedecer. 

 

O mês de agosto foi marcado pela campanha nacional “Agosto Lilás”. Esta campanha tem como objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra mulher, que vão da conscientização à denúncia. A iniciativa da Polícia Militar através do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados juntamente com órgãos que fazem parte da rede de apoio socioassistencial de enfrentamento à violência contra mulher, no mês de agosto promoveu um intenso trabalho de conscientização e repressão através de palestras e eventos que foram efetivados na cidade de Dourados e região. 

 

O aumento dos números de atendimento às vítimas de violência doméstica, de prisões em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência, e de medidas protetivas de urgência fiscalizadas ocorridos nestes três meses em comparação ao mesmo período no ano passado simbolizam um aumento da confiança das vítimas que realizam denúncias e solicitam orientações.

 

Frente a estes resultados, as operações de fiscalização de trânsito, bem como blitzes educativas realizadas pelas equipes de policiamento de trânsito do 3º BPM em conjunto com a Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito - Detran e Agência Municipal de Transporte e Trânsito - Agetran no perímetro urbano deste município, contribuíram para reduzir o número de homicídios culposos no trânsito nos meses de julho, agosto e setembro deste ano em comparação ao mesmo período do ano de 2022. Em Dourados a redução foi de 83,3% no índice, conforme dados estatísticos da Agetran.

 

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública mostram redução de 25% de roubos e 17% de furto na cidade de Dourados e região neste ano, em comparação ao ano passado.  

 

Um dos principais fatores para a diminuição da criminalidade e prevenção de delitos é a colaboração e a integração da sociedade com a Polícia Militar. A forma mais eficiente de participação comunitária é o acionamento do telefone emergencial 190 quando o cidadão presencia uma infração criminosa. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido, caso seja de interesse do cidadão. A qualidade das informações repassadas, são de suma importância para o sucesso da atuação policial e prisão dos infratores. E para maiores informações sobre o Programa Mulher Segura - Promuse, pelo telefone funcional (67) 99272-1585.

 

O Comandante do 3ºBPM, Tenente Coronel PM Samuel Castilho Ferreira Aragão, destacou que os resultados alcançados do trabalho desenvolvido pelos militares, que permanecem firmes no compromisso de aprimorar ainda mais a qualidade da prestação do serviço policial à população Douradense e região. Ressalta a importância da integração de todos os órgãos de segurança pública presentes neste município e região, tanto a nível federal, quanto estadual e municipal, tais como, a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Detran.

 

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul não para!

 

Assessoria de Comunicação Social 3º Batalhão de Polícia Militar

FONTE: PMMS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269