noticias845 Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas 'fakes' de rede social, utilizadas para difamar a população de Brasilândia

Policia

Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas "fakes" de rede social, utilizadas para difamar a população de Brasilândia

Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas proferidas em uma página denominada ?FOFOCAS BRASILANDIA?, onde havia diversas postagens denegrindo a imagem e honra das vítimas.

Publicada em 03/10/2023 às 21:59h - 1 visualizações

por Polícia Civil


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas   Compartilhar a not�cia Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas   Compartilhar a not�cia Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas

Link da Notícia:

Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas
Polícia Civil  (Foto: Polícia Civil )

Nesta terça, 03/10, a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia concluiu investigação relacionada a páginas criadas na rede social Instagram, com intuito de difamar a população Basilandense. Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas proferidas em uma página denominada “FOFOCAS BRASILANDIA”, onde havia diversas postagens denegrindo a imagem e honra das vítimas.

Desta maneira, através de investigação relacionada a crimes praticados no meio virtual, a Polícia Civil obtive dados cadastrais e conseguiu êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem de 18 anos de idade. A autora fora intimada e compareceu à delegacia de polícia e durante suas declarações informou que não possuía mais acesso às páginas e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática delituosa.

Contudo, o crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível e ela será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa.

FONTE: PCMS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269