noticias310 Projeto de deputado Lucas de Lima defende validade indeterminada aos laudos da Síndrome de Down

Política

Projeto de deputado Lucas de Lima defende validade indeterminada aos laudos da Síndrome de Down

Por Assessoria Dani Mendes

Publicada em 21/03/2023 às 21:28h - 34 visualizações

por Com Informações Assessoria Dani Mendes


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Projeto de deputado Lucas de Lima defende validade indeterminada aos laudos da Síndrome de Down  Compartilhar a not�cia Projeto de deputado Lucas de Lima defende validade indeterminada aos laudos da Síndrome de Down  Compartilhar a not�cia Projeto de deputado Lucas de Lima defende validade indeterminada aos laudos da Síndrome de Down

Link da Notícia:

Projeto de deputado Lucas de Lima defende validade indeterminada aos laudos da Síndrome de Down
Assessoria  (Foto: Assessoria)

Em decorrência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o deputado Lucas de Lima (PDT), frisou, durante a realização da sessão plenária desta terça-feira (21), que encontra-se tramitando nesta Casa de leis –  Assembleia Legislativa (ALEMS),  o Projeto de Lei 198/2022, de sua autoria, que dispõe sobre o caráter permanente, do laudo que diagnostique a Síndrome de Down e dá outras providências.

O projeto de Lei proposto, visa  que seja mantido como permanente o laudo que ateste e diagnostique a síndrome de down.. Esse laudo deverá ser emitido por profissional credenciado na rede pública de saúde pública ou privada. Para que o mesmo passe a ter  validade indeterminada. E para que se torne  desnecessária sua apresentação anual.

“Considerando que a Síndrome de Down é uma deficiência permanente, não há a necessidade de renovação periódica de seu laudo. E a exigência de renovar o laudo é fruto de um excesso àqueles que têm uma rotina diferenciada e complicada. Não justificando essa burocracia”, é o que  ressalta o deputado Lucas de Lima, em justificativa a apresentação de tão importante Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria Dani Mendes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269