noticias681 PF deflagra 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais

Política

PF deflagra 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais

As investigações foram iniciadas após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína na cidade de Rondonópolis/MT

Publicada em 30/03/2023 às 09:34h - 28 visualizações

por Polícia Federal


Compartilhe
Compartilhar a not�cia PF deflagra 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais  Compartilhar a not�cia PF deflagra 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais  Compartilhar a not�cia PF deflagra 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais

Link da Notícia:

PF deflagra 2ª fase da Operação Trilha de Algodão contra tráfico de drogas e lavagem de capitais
Polícia Federal  (Foto: Polícia Federal)

RONDONÓPOLIS/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29/3), a 2ª fase da Operação Trilha de Algodão, que investiga grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais, que atua nos estados do Mato Grosso e Rondônia.

Nesta fase, houve o cumprimento de um Mandado de Sequestro, Vilhena/RO, de um veículo avaliado em, aproximadamente, meio milhão de reais, que pertence a um dos principais investigados desta operação, preso na deflagração da 1ª fase, quando foram cumpridos 10 Mandados de Busca e quatro mandados de Prisão preventiva em 15/3/2023.

Apurou-se também a estratégia de lavagem de dinheiro montada pelo grupo criminoso, pois o veículo, oficialmente, pertence a um jovem de 21 anos, com renda mensal de R$ 2.000, demonstrando incapacidade financeira para aquisição de tal veículo.

As investigações foram iniciadas após a apreensão de 675 kg de cloridrato de cocaína na cidade de Rondonópolis/MT, no dia 23/10/2022, numa atuação conjunta da PF e da PRF.

Pelos trabalhos conjuntos das duas forças, foi possível identificar o modus operandi do grupo criminoso, que ocultava no interior de carretas-bitrem, que transportavam em caroço de algodão, expressivas quantidades de cloridrato de cocaína, que tinham como destino o estado de São Paulo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso
Contato: (65) 99284-8987 / (65) 3927-9410

Fonte: Polícia Federal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269