noticias429 Aprovado em 2ª votação projeto do deputado Lucas de Lima que institui o 'Dia Estadual do Rasqueado no MS'

Política

Aprovado em 2ª votação projeto do deputado Lucas de Lima que institui o "Dia Estadual do Rasqueado no MS"

Por Assessoria Dani Mendes

Publicada em 31/03/2023 às 16:55h - 31 visualizações

por Com Informações Assessoria Dani Mendes


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Aprovado em 2ª votação projeto do deputado Lucas de Lima que institui o   Compartilhar a not�cia Aprovado em 2ª votação projeto do deputado Lucas de Lima que institui o   Compartilhar a not�cia Aprovado em 2ª votação projeto do deputado Lucas de Lima que institui o

Link da Notícia:

Aprovado em 2ª votação projeto do deputado Lucas de Lima que institui o
Assessoria  (Foto: Assessoria)

Foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Lei 185/2022, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), que institui o “Dia Estadual do Rasqueado”, a ser comemorado, anualmente, no dia 7 de setembro. A data é uma homenagem à cantora Delinha. Ícone da música sertaneja sul-mato-grossense, Delinha conquistou sucesso nacional ao lado de Délio, com quem formou dupla. 

“O Rasqueado é um genero musical típico do Estado do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul; Nascido na convivência entre índios, negros e brancos, é um ritmo folclórico, que surgiu da junção do siriri e da polca paraguaia, e por ser um ritmo alegre, é muito tocado nos bailes e festas em nossa região”, justificou Lucas de Lima. 

“A criação do Dia do Rasqueado visa, celebrar e manter viva nossas raízes culturais, pois a cantora Delinha - Delanira Pereira Gonçalves, falecida em 16 de junho, era um ícone da música sertaneja sul-mato-grossense, com mais de 60 anos de carreira, e tendo conquistado sucesso nacional ao lado de Délio, com quem formou dupla”, explicou o deputado.

O título "Dama do Rasqueado", se dava não só pelo estilo de música que Delinha tocava, mas pelo seu talento que arrastava multidões para os bailes. Delinha nasceu em Vista Alegre, Distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936. Foi eleita Embaixadora da Cultura no Estado do Mato Grosso do Sul, e faleceu dia 16 de junho de 2022”, finalizou o parlamentar. 

O projeto segue para votação em redação final por ter sofrido emendas.

Fonte: Assessoria Dani Mendes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269