noticias480 Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo

Política

Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo

Lúcio Borges

Publicada em 06/05/2023 às 18:31h - 28 visualizações

por Com Informações Enfoque MS


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo  Compartilhar a not�cia Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo  Compartilhar a not�cia Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo

Link da Notícia:

Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo
Fotos: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados  (Foto: )

O prefeito Alan Guedes sancionou nesta sexta-feira (5), a lei nº 5005, que institui a Política Municipal de Cooperativismo, proposta pelo vereador Laudir Munaretto e construída em parceria com a OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil) de Mato Grosso do Sul. 

“Hoje demos um passo muito importante para fomentar a atividade cooperativista em Dourado. Com a criação do ambiente regulatório favorável ao cooperativismo, passamos a ter diretrizes específicas para as cooperativas, que reconhecem a sua importância econômica e social, criando incentivos para a sua criação e desenvolvimento”, pontuou o prefeito. 

A política municipal do cooperativismo é uma importante ferramenta para o desenvolvimento local, que vai incentivar a criação e o fortalecimento de cooperativas em diversas áreas, como agricultura, indústria, comércio, serviços e crédito, gerando empregos e oportunidades.  

O vereador Laudir Munaretto agradeceu a importância da colaboração na elaboração da Lei. “Estamos conversando desde 2021 para a formulação deste projeto e hoje agradeço a colaboração e o apoio das cooperativas”, ressaltou. 

Foram convidados e estiveram presentes os representantes da Uniodonto Dourados, Cergrand, Sicoob Centro Sul, Coopersul, Unimed Dourados, Sicredi Centro Sul MS, Sicoob Uni Sul MS, Douracoop, Sicoob Horizonte, Primato, Coplacana, CooperAlfa, Coamo, C. Vale e Camda. 

A Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

Prefeito Alan Guedes sanciona Lei da Política Municipal de Cooperativismo

Fonte: Assecom PMD




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269