noticias393 Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão

Política

Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão

da Redação Enfoque MS

Publicada em 10/05/2023 às 20:05h - 27 visualizações

por Com Informações Enfoque MS


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão  Compartilhar a not�cia Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão  Compartilhar a not�cia Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão

Link da Notícia:

Prefeito Alan Guedes assina o projeto para a emissão do alvará de construção da Central do Cidadão
Foto: Asscom Dourados  (Foto: )

O Prefeito Alan Guedes assinou nesta quarta-feira (10), o projeto aprovado pela Secretaria de Planejamento para a emissão do alvará de construção da nova sede da Central de Atendimento ao Cidadão. Com o documento será dado seguimento ao processo da licitação, que foi autorizado pelo gestor em Abril.

A obra, orçada em pouco mais de R$ 10 milhões, conta com recursos provenientes do Fonplata (Banco de Desenvolvimento da Bacia do Plata), contrapartida do Município e está inserida no cronograma do Programa Desenvolve Dourados, o maior programa de investimentos da história da cidade.

“A construção da sede própria da Central de Atendimento ao Cidadão é um marco de que a população será respeitada e atendida na demanda que precisa, de maneira rápida e eficiente”, pontua Alan.

Estavam presentes os vereadores Olavo Sul e Sérgio Nogueira, além dos secretários de Obras e Administração, Luis Gustavo Casarin e Vander Matoso. “Com a assinatura do projeto daremos continuidade no processo para iniciar o trâmite para licitar a obra”, explica Casarin.

O projeto, idealizado pela equipe da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), contempla mecanismo de ecoeficiência com sistema de geração de energia foto-voltaica, vidros espelhados para reduzir a carga térmica e reduzir o consumo de energia para a climatização. Também serão previstos sistemas de reuso de água pluvial para limpeza de calçadas e irrigação de jardins.

O prédio próprio do CAC será construído na rua Cuiabá, entre as ruas Cafelândia e Bela Vista. A área total será de 2,4 mil m² dividida em cinco pavimentos. No térreo será feito o atendimento ao cidadão, sala do Empreendedor, banco e estacionamento.

Crédito: Enfoque MS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269