noticias991 Fabio Luis solicita cópia do contrato do Fonplata

Política

Fabio Luis solicita cópia do contrato do Fonplata

da Redação MS em Foco

Publicada em 21/05/2023 às 10:58h - 39 visualizações

por Com Informações MS em Foco


Compartilhe
Compartilhar a not�cia Fabio Luis solicita cópia do contrato do Fonplata  Compartilhar a not�cia Fabio Luis solicita cópia do contrato do Fonplata  Compartilhar a not�cia Fabio Luis solicita cópia do contrato do Fonplata

Link da Notícia:

Fabio Luis solicita cópia do contrato do Fonplata
Fabio Luis tem mandato destacado pela defesa da transparência. (Foto: Francielle Grott/CMD)  (Foto: )

O vereador Fabio Luis (Republicanos) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, endereçado ao Prefeito Municipal Alan Aquino Guedes de Mendonça, com cópia para o Secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima cobrando acesso ao contrato de empréstimo celebrado com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

No requerimento, o vereador requisita a cópia integral digitalizada do contrato de empréstimo firmado com o FONPLATA, bem como todos os projetos e contratos decorrentes desse empréstimo. Além disso, o vereador pede a divulgação dos nomes dos gestores e fiscais responsáveis pela gestão desse empréstimo.

A justificativa para esse requerimento está no dever do vereador em fiscalizar a gestão pública municipal e esclarecer informações pertinentes ao contrato de financiamento celebrado com o Fonplata. Com o intuito de garantir a transparência e a prestação de contas à população, o vereador Fabio Luis busca obter essas informações fundamentais para compreender e acompanhar devidamente o uso dos recursos provenientes do empréstimo.

“Desde que aprovamos esse empréstimo, diante da defesa de necessidade e capacidade do município em responder por esse compromisso, até agora a equipe da prefeitura não veio até esta Casa trazer maiores detalhes a respeito deste empréstimo, suas aplicações, as obras em questão.

Precisamos que haja a preservação da transparência, em prol da integridade na condução da coisa pública”, defendeu o parlamentar.

O requerimento será analisado pelo Prefeito Municipal e pelo Secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, que deverão fornecer as informações solicitadas. A divulgação desses dados é de extrema importância para promover a transparência na administração pública e assegurar a correta aplicação dos recursos provenientes do empréstimo.

Com essa iniciativa, o vereador Fabio Luis demonstra seu compromisso em exercer seu papel fiscalizador e garantir que a gestão pública municipal seja pautada pela transparência e responsabilidade. A população de Dourados aguarda, com expectativa, a divulgação das informações requeridas, a fim de acompanhar de perto o andamento e a aplicação dos recursos provenientes do contrato de empréstimo com o Fonplata.

Cabe agora às autoridades competentes avaliar o requerimento e fornecer as informações solicitadas, a fim de garantir a transparência e a prestação de contas à população. A expectativa é de que as informações sejam prontamente disponibilizadas, promovendo a transparência e fortalecendo a confiança da comunidade na gestão municipal de Dourados.

Crédito: MS em Foco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Captcha
Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site girodenoticia.com Nosso Whatsapp (67)99638-8269
Copyright (c) 2024 - girodenoticia.com - Wagner Mota Jornalista Responsável DRT 2073/MS (67) 9 9638-8269